
Até o momento, a Seleção está na liderança da tabela, disputou quatro jogos nas Eliminatórias, e conquistou todos os 12 pontos disponíveis, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento. Logo após os confrontos, o Brasil irá estrear na Copa América no dia 14 de Junho contra a Venezuela, porém Tite ainda não definiu um time para a competição.
“Não dá pra fechar (uma equipe) não, temos uma abrangência de 50 atletas. Claro que a gente procura manter uma espinha dorsal, uma forma de jogar com alternativas e variações, mas com essa diversidade não dá pra fechar”, declarou Tite.
Além da Copa América e Eliminatórias da Copa América, o Brasil terá pela frente os Jogos Olímpicos de Tóquio, onde buscará repetir o feito de 2016 quando conquistou o ouro olímpico.
“Estamos pensando nos jogos eliminatórios, em uma retomada de desempenho, na importância da nossa classificação. Em alto nível temos que ter criação, gol, solidez defensiva e resultado. Nós queremos e estamos buscando isso, e essa tem sido a nossa essência”, analisou o comandante da Seleção.
Lista de convocados
Goleiros
Alisson
Ederson
Weverton
Laterais-direitos
Daniel Alves
Danilo
Laterais-esquerdos
Alex Sandro
Renan Lodi
Zagueiros
Eder Militão
Lucas Veríssimo
marquinhos
Thiago Silva
Meias
Casemiro
Douglas Luiz
Everton Ribeiro
Fabinho
Fred
Paquetá
Atacantes
Everton
Firmino
Gabigol
Gabriel Jesus
Neymar
Richarlison
Vinicius Jr