Esportes DP

RETRÔ

Reformulando o elenco para a Série D, Retrô encaminha a contratação do lateral Augusto Potiguar, ex-Santa Cruz

Atleta de 25 anos é um nome conhecido da torcida do coral, porém acumulou má-atuações em 2021 e acabou sendo dispensado

postado em 21/05/2021 15:12 / atualizado em 21/05/2021 15:29

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Com o objetivo de reformular a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Retrô tem ido em busca de jogadores conhecidos pelo torcedor pernambucano. Na tarde desta sexta-feira (21), a Fênix anunciou a contratação do Lateral-direito Augusto Potiguar, que disputou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste pelo Santa Cruz.

A informação foi confirmada pelo Diario de Pernambuco através da diretoria do Clube. Apesar de ter jogado na Cobra Coral por três temporadas, o nome do jogador não traz boas lembranças para o torcedor, já que durante o início da temporada 2021, Potiguar viveu o pior momento de sua carreira, não rendendo o esperado na lateral tricolor. 

No fim de abril, a pedido do então técnico Alexandre Gallo, o atleta de 25 anos foi dispensado do Arruda e ficou livre no mercado para negociar com qualquer clube. Além de Augusto, o Retrô buscou outro conhecido da torcida coral para disputa da Série D, o meia Hériclis, que atuou no Santa Cruz entre 2018 e 2019. Ele terá a sua segunda passagem no time de Camaragibe. 

No Campeonato Pernambucano, a Fênix falhou em conquistar uma vaga na quarta divisão em 2022. Por este motivo, concentra todos os seus esforços para conquistar a classificação para a Série C e garantir um campeonato nacional no calendário no ano que vem.

Tags: augusto potiguar santa cruz serie d retro contratacao lateral