Esportes DP

SÉRIE B

Em jogo atrasado, Coritiba desperdiça chance de assumir liderança e Náutico segue na ponta da Série B

O Alviverde visitou o Brusque em duelo válido pela quarta rodada

postado em 03/08/2021 20:58 / atualizado em 03/08/2021 22:16

<i>(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)</i>
Em duelo atrasado pela quarta rodada do Brasileiro da Série B, Brusque e Coritiba empataram sem gols no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, na noite desta terça-feira. Com igualdade no placar que interessou ao Náutico, o Alviverde desperdiçou a chance de assumir a ponta, mantendo o Timbu na liderança da competição.

Mandante, o Brusque começou pressionando e criou uma boa chance logo aos três minutos. Com Garcez avançando pela esquerda e disparando bom chute dentro da área, Wilson salvou o Coritiba. Pouco tempo depois, a equipe catarinense roubou a bola no meio, Edu recebeu na área, mas chutou em cima do zagueiro Luciano Castán. 

A partir dos 15 minutos, o Coritiba equilibrou a partida, e conseguiu desacelerar o ritmo do duelo. Contudo, não conseguiu criar e arriscava apenas em chutes de fora da área. O time não teve um dia inspirado ofensivamente e pouco deu trabalho ao goleiro Zé Carlos.

O Brusque ainda pressionou na reta final e chegou a marcar, com Alex Ruan. A arbitragem marcou impedimento, em um lance duvidoso.

Com o resultado, Brusque não conseguiu avançar à zona dos quatro melhores classificados da B, enquanto o Coritiba chega aos 29 pontos, um a menos que o líder Náutico. O CRB, primeiro time fora do G-4, tem 24 pontos.




Tags: coritiba brusque náutico