Esportes DP

LISCA DOIDO

'Não quero apagar incêndio': Lisca revela motivo para ter recusado propostas de Sport e Náutico

Treinador disse que sonha em voltar ao Timbu para realizar 'trabalho top'

postado em 27/10/2021 10:21 / atualizado em 27/10/2021 10:31

<i>(Foto: Rafael Martins/DP/D.A Press)</i>
Velho conhecido da torcida pernambucana, o treinador gaúcho Lisca ‘Doido’ revelou, em entrevista ao podcast O Bairrista, que recebeu, nesta temporada, convites para trabalhar no Sport e no Náutico. No futebol recifense, o comandante tem um forte laço com a torcida alvirrubra, mas, após a demissão de Umberto Louzer da Ilha do Retiro, Lisca disse que ‘conversou’ com a diretoria leonina à época. 

Com a saída de Hélio dos Anjos do Timbu, no meio da temporada, o treinador também recebeu um convite do vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga, cujo relacionamento é de amizade. Prontamente, no entanto, Lisca ‘Doido’ negou. Afinal, segundo o profissional gaúcho, em 2021, ele não vem ao Recife para ‘apagar incêndio’.

“Neste ano não (quero ser 'bombeiro'). Em 2019, 2020 e 2021 não vou trabalhar com isso. Foi uma definição minha de plano de carreira. Recebi outros convites também em 2019 e 2020. Depois que eu subi o América, recebi três convites. Dois atrelados à situação de rebaixamento, Bahia e Sport, e, na B, o Náutico”. 

"Eu sou muito amigo do diretor de futebol alvirrubro, Diógenes, que talvez um dia seja o presidente. O Náutico é um sentimento parecido com o Juventude. Um clube que já passei, tenho um carinho enorme e não vou lá para 'apagar incêndio'. Próxima vez que eu voltar ao Náutico, vai ser para fazer um trabalho top”, concluiu Lisca. 

Tags: lisca doido podcast o bairrista convite sport nautico