Esportes DP

PERNAMBUCANO 2022

Evandro Carvalho: 'o estadual pode ser mais rentável do que a Copa do Nordeste'

Choque de datas entre os torneios levantou discussão na Rádio Clube

postado em 20/12/2021 19:50 / atualizado em 20/12/2021 20:23

<i>(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP foto)</i>
Com as divulgações das tabelas dos torneios de abertura da próxima temporada, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, foi observado que há jogos dos distintos torneios marcados para o mesmo dia ou contando com um intervalo de, no máximo, 48 horas entre um e outro. 

Conforme revelado pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, em entrevista ao Esportes DP, nesta edição do estadual, no entanto, não será possível modificar as datas para evitar o choque com o regional. Tal medida, inclusive, obriga os clubes que estão no centro do problema, Sport e Náutico, a entrarem em campo com o time alternativo em um dos compromissos.

Na manhã desta segunda-feira (20), em depoimento à Rádio Clube de Pernambuco, o mandatário foi questionado se o encontro entre as datas pode desvalorizar o Campeonato Pernambucano - afinal, o apelo midiático nacional do Nordestão obrigaria Sport e Náutico a entrarem com times alternativos nas primeiras rodadas do estadual.

Em sua resposta, o presidente optou por enfatizar o poder de arrecadação do estadual e que “o estadual pode ser mais rentável do que a Copa do Nordeste".

“Eu entendo o ponto de vista comercial deles (Liga do Nordeste) e que Pernambuco é, hoje, o único campeonato estadual no Brasil que a Rede Globo paga para transmitir. E não tem transmissão para outros estados. Quando há, é sem pagamento. Tudo isso compreendo. Agora, é fato que temos um campeonato rentável e somos o único campeonato que dá mais de 70% de audiência. Tem mais Ibope e 'share' do que qualquer campeonato estadual e, até, do que a Copa do Nordeste”.

“Náutico, Sport e Santa Cruz recebem cerca de R$ 1 milhão para jogar (a Copa do Nordeste). Se eles seguirem, evidentemente o valor que eles vão receber supera. Mas, nos últimos anos, se o clube sair no início, o estadual é mais rentável do que a Copa do Nordeste. Se o clube for até às finais, a Copa é mais rentável. Caso contrário, o estadual é melhor. De qualquer maneira, o que importa é que os dois se somam. A Copa é rentável e o estadual também”, concluiu Evandro Carvalho em depoimento à Rádio Clube.

Tags: evandro carvalho copa do nordeste campeonato pernambucano mais rentavel