Esportes DP

SPORT

Ex-Sport, Diego Souza não renova com o Grêmio e fica à disposição no mercado

Além do meia, os laterais Rafinha e Cortez deixaram o Tricolor

postado em 15/12/2021 19:21 / atualizado em 15/12/2021 19:44

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio anunciou, na noite desta quarta-feira (15), que não renovará o vínculo com três atletas. Entre eles, o meio-campista Diego Souza, que, segundo a diretoria do Sport, interessa ao clube rubro-negro. Além do experiente meia, os laterais Cortez e Rafinha deixaram o Tricolor e também estão livres no mercado.

“O Departamento de Futebol Profissional Masculino do Grêmio informa que os atletas Cortez, Rafinha e Diego Souza não terão os vínculos renovados com a equipe para a próxima temporada”, informou o clube gaúcho em seu site oficial. 

“Cortez contribuiu nas campanhas vitoriosas que culminaram com as conquistas da Conmebol Libertadores, em 2017, e da Recopa Sul-Americana, em 2018, assim como no Tetracampeonato Gaúcho. Diego Souza foi artilheiro nas últimas duas temporadas e Bicampeão Estadual. Rafinha teve como contribuição a conquista do último Campeonato Gaúcho”, completou o Grêmio em comunicado.

Recentemente, o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, em entrevista à reportagem do Esportes DP revelou que o perfil do meio-campista de 36 anos agrada o Leão.

Se quiser contar com Diego Souza na próxima temporada, o Sport, porém, vai ter que vencer a concorrência de outros clubes que também possuem interesse em contar com o ex-camisa 87 rubro-negro. Como é o caso do próprio Vasco, que também vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, clube onde o meia também tem uma bonita história.

Com a camisa do Sport, Diego Souza disputou 173 jogos e marcou 57 gols. Neste período, o jogador chegou a participar da melhor campanha do time rubro-negro na história da Série A na era dos pontos corridos, foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira e artilheiro do Brasileirão em 2016.

Tags: diego souza mercado sport interesse gremio rafinha cortez