
Diante dessa realidade, o clube pernambucano está interessado em poder contar com o jogador que fez história no Leão entre 2014 e 2017. A informação foi confirmada pelo próprio vice-presidente do Sport, Augusto Carreras, em contato com a reportagem do Esportes DP.
“Se eu disser que não (possui interesse), eu estaria mentindo. Agora, é um jogador que está encerrando seu contrato, vai até o final do ano, e a gente tá atento a essas opções de mercado. Mas não houve nenhuma tratativa nesse sentido . A gente vai conversando. Também tem que ver o interesse do atleta, mas não tem nada que a gente possa dizer para a torcida sobre alguma conversa não”, disse Augusto Carreras.
Se quiser contar com Diego Souza na próxima temporada, o Sport vai ter que vencer a concorrência de outros clubes que também possuem interesse em contar com o ex-camisa 87 rubro-negro, como é o caso do próprio Vasco, que também vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, clube onde o meia também tem uma bonita história.
Com a camisa do Sport, Diego Souza disputou 173 jogos e marcou 57 gols. Neste período, o jogador chegou a participar da melhor campanha do time rubro-negro na história da Série A na era dos pontos corridos, foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira e artilheiro do Brasileirão em 2016.