Galo do Maués se distanciou da zona de rebaixamento. (Foto: Divulgação/TV FPF)
Na noite desta terça-feira, no Lacerdão, em Caruaru, o Vera Cruz venceu o Sete de Setembro por 3 a 1 e complicou ainda mais a vida do Lobo-guará no Campeonato Pernambucano. Os gols do confronto foram marcados pelo atacante João Braga, duas vezes, e pelo meia Jailton, para o Galo do Maués, enquanto Anderson São João, de pênalti, fez o gol de honra do time da casa. O duelo aconteceu com portões fechados.
Em jogo válido pela quinta rodada do estadual, a equipe de Garanhuns, mais uma vez, saiu de campo sem pontuar e se isolou ainda mais na lanterna. Com 24 gols sofridos na competição, o Sete soma seis derrotas. Já o Vera Cruz conseguiu respirar. Com o triunfo, o Galo do Maués alcançou a 7ª colocação e e se aproximou do Caruaru City, que é o 6º na tabela.
O curioso é que ambas as equipes têm o Íbis como próximo adversário. Enquanto o Vera Cruz encara o Pássaro Preto pela sétima rodada do Pernambucano, na quarta-feira (2), às 15h, o Lobo-guará faz o um duelo válido pelo seu sexto confronto na competição. Confronto acontece no próximo domingo, às 16h.
Com a derrota, o Sete de Setembro está praticamente definido como primeiro time confirmado na disputa do Quadrangular do Rebaixamento. Apesar de ter ainda três jogos a cumprir, contra Íbis, Caruaru City e Afogados, o Lobo Guará foi punido com a perda de três pontos no TJD-PE, devido à escalação irregular do atleta José Ermeson. A decisão ainda cabe recurso.