Esportes DP

FUTEBOL NACIONAL

Presidentes de Sport, Santa Cruz e Náutico se unem pela liberação de instrumentos musicais nos estádios de Pernambuco

Charangas são proibidas nos estádios de Pernambuco, tal qual apitos e bandeiras

postado em 29/04/2022 12:26

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport, Rafael Vieira/Esp. DP, Tiago Caldas/Náutico)</i>
Após a proibição do uso de rádios de pilha nos estádios de Pernambuco, já revogada pela Polícia Militar, outra questão voltou à tona nas redes sociais: os instrumentos musicais. As tradicionais baterias, de grande tradição nas arquibancadas recifenses, estão proibidas. Diante disso, Yuri Romão, Antônio Luiz Neto e Diógenes Braga, presidentes de Sport, Santa Cruz e Náutico, respectivamente, uniram-se em prol da liberação das charangas.

A movimentação começou há alguns dias nas redes sociais, mas ganhou força ontem com a tag #LiberaAFesta. Procurados pela equipe de reportagem do Esportes DP, os mandatários se posicionaram acerca da causa. 

YURI ROMÃO - Sport

“Tenho ido a jogos fora do estado e em todos os estádios vemos as torcidas com suas charangas e baterias. Só aqui em Pernambuco é proibido. Conversei com Diógenes e com Antônio Luiz Neto. Devemos fazer um movimento em relação aos instrumentos musicais. Os controles precisam ser feitos de outra forma. Não é um rádio ou um instrumento que vai aumentar ou diminuir violência nos estádios. A questão é social, vai além dos estádios”.

ANTÔNIO LUIZ NETO – Santa Cruz 

As charangas animam e fazem o show do futebol. Estamos juntos e inteirados com os presidentes de Sport e Náutico para buscarmos um caminho a fim de evitar esse tipo de posicionamento. É preciso conhecer o futebol profundamente e evitar que sejam adotadas medidas que não cabem, são absolutamente esdrúxulas e que vão de encontro ao futebol. A charanga é fundamental, faz parte do espetáculo. Elas fazem os torcedores conhecerem os hinos dos seus clubes, tocam o frevo pernambucano. 

O presidente do Náutico, Diógenes Braga, não atendeu às ligações da nossa equipe. Através da assessoria de imprensa, o clube alegou que irá se posicionar através de nota oficial. 

Tags: antônio luiz neto diógenes braga yuri romão santa cruz torcidas charangas náutico sport