Esportes DP

FUTEBOL NACIONAL

Presidente do Retrô elogia a arbitragem de Deborah Cecília e cobra punição severa a Jean Carlos, do Náutico

Laércio Guerra parabenizou o Náutico pela conquista e a FPF pelo campeonato

postado em 01/05/2022 17:56 / atualizado em 01/05/2022 18:48

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF )</i>
Após derrota nos pênaltis para o Náutico e o vice-campeonato pernambucano, o presidente do Retrô, Laércio Guerra, pronunciou-se sobre a final do estadual. Na série de vídeos, o mandatário da Fênix elogiou sua equipe, parabenizou o Náutico, a arbitragem e a Federação Pernambucana de Futebol pelo certame. 

“Agradeço aos meus atletas. Temos uma missão muito maior, que é subir para a Série C. Aqui não tem choro nem vela e que ganhe o melhor. Temos que mudar o futebol por causa disso. Que venham as resenhas, as brincadeiras e não tem problema algum. Parabéns ao Náutico, à FPF e à arbitragem”, disse em vídeo. 

Indo de encontro ao movimento nas redes sociais que criticou o pênalti assinalado para o Náutico, Laércio fez questão de elogiar a equipe de arbitragem liderada por Deborah Cecília. 

“Muita gente falando que não foi pênalti, mas eu acho que foi. É um lance interpretativo, não tem nada que culpar a arbitragem de absolutamente nada. Deborah apitou certo para o Náutico e para o Retrô. Foi isenta, os cartões que deu para o um time, deu para o outro”, disse. 

O mandatário da Fênix fez ainda duras críticas ao meia Jean Carlos, do Náutico, que após ter sido expulso, partiu para cima de Deborah, precisando ser contido por companheiros de equipe e adversários. 

“Eu como presidente de clube, me compadeço com a árbitra Deborah e acho que Jean tem que pegar um gancho gigante. Espero realmente que esse tipo de comportamento não aconteça mais e esse pseudo-ídolo seja punido na forma mais rigorosa da lei. Ele é um péssimo exemplo para o futebol brasileiro e pernambucano”, concluiu. 

Tags: laercio guerra deborah cecilia jean carlos campeonato pernambucano náutico retrô