A passagem de Eduardo Baptista pelo Atlético-GO durou apenas seis jogos, com cinco derrotas e uma vitória. O clube oficializou o desligamento do treinador nesta quinta-feira (29). Ambas as partes entraram em comum acordo para a demissão e, agora, o Dragão busca um novo comandante.
Saiba mais
Aos 50 anos, Eduardo Baptista, que acumula passagem pelo Sport, foi anunciado como treinador do Atlético-GO em 29 de agosto e deixa a equipe goiana exatamente um mês depois.
No comando do Dragão, o técnico não conseguiu fazer a equipe evoluir para sair da zona de rebaixamento e, de quebra, caiu nas semifinais da Copa Sul-Americana após derrota para o São Paulo, nos pênaltis.
Na tabela da Série A, o Atlético-GO é o vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 22 pontos conquistados em 28 rodadas. Tem 98.4 de chances de rebaixamento, segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Neste ano, o nome de Eduardo foi ventilado no Sport após a saída conturbada de Lisca. À época, Claudinei Oliveira assumiu o time, sendo o quaro treinador leonino na temporada, antecidido por Lisca, Gillmar Gal Pozzo e Gustavo Florentín.