Esportes DP

PELÉ

Casado no Recife, Pelé criou laços eternos em Pernambuco

Há mais de 22 anos, a capital pernambucana parou para ver o casamento do Rei do futebol

postado em 29/12/2022 20:26 / atualizado em 29/12/2022 20:38

<i>(Foto: Arquivo/DP)</i>
O Recife foi a cidade que o Rei do futebol escolheu para casar. Há pouco mais de 22 anos, a capital parou no casamento de Pelé com sua segunda esposa, realizado na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, localizada no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. A escolha pela cidade escolhida ocorreu porque a noiva, apesar de nascer no Pará, cresceu em Pernambuco. 

Na ocasião, uma série de personalidades foram convidadas, como Clodovil, que foi o estilista responsável pelo vestido da noiva. Mas quem roubou todos os holofotes da festa foi Edson Arantes do Nascimento. Dezenas de pessoas se emaranhavam na Rua Carneiro Vilela para ver, mesmo de longe, algum registro do principal ícone do futebol mundial do Século 21. 

Pelé e a esposa, Assíria Nascimento, viveram 14 anos juntos, tendo um casal de gêmeos, Joshua e Celeste, de 26 anos. Mas cada um tem sua personalidade específica. Enquanto Joshua divide o seu tempo entre o Brasil e os Estados Unidos, sendo ligado ao esporte e às categorias de base do Santos. Já Celeste tem um jeito mais tímido, mas esteve ao lado do pai até o fim. 

Além deles, Edson Arantes do Nascimento deixa mais outros três filhos: Kely, Edinho e Jennifer do primeiro casamento com Rosemeri Cholbi, em 1966, quatro anos antes do tricampeonato da seleção em cima da Itália. Naquele ano, a Canarinho triunfou por 4 a 1 na grande decisão, com Pelé marcando um dos gols e dando uma assistência para o gol antológico de Carlos Alberto Torres, selando a goleada.

Tags: pelé casamento recife rosemeri igreja rei