O Rei Pelé vem recebendo milhares de homenagens ao redor do mundo (Foto: Reprodução/Twitter/Nasa)
Após a confirmação da morte do Rei Pelé, aos 82 anos, na última quinta-feira (29) em decorrência de um câncer de cólon, a Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa) prestou homenagens ao Rei do Futebol. Em suas redes sociais, a Nasa publicou uma imagem da galáxia Escultor que mostra as cores do Brasil e também afirmou que Pelé ficará para sempre marcado como o “rei do jogo bonito”.
“Marcamos o falecimento do lendário Pelé, conhecido por muitos como o rei do ‘jogo bonito’. Esta imagem de uma galáxia espiral na constelação do Escultor mostra as cores do Brasil”, destacou a Nasa em dos seus perfis. A galáxia está localizada a aproximadamente 500 milhões de anos-luz da Terra.
We mark the passing of the legendary Pelé, known to many as the king of the "beautiful game." This image of a spiral galaxy in the constellation Sculptor shows the colors of Brazil. pic.twitter.com/sOYfKdTeAJ
O Rei Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O maior jogador de todos os tempos não conseguiu resistir a um câncer de cólon, com o qual batalhava desde 2021, quando foi diagnosticado. O ex-jogador já havia sido submetido a uma cirurgia para retirada do tumor, que não foi bem sucedida. Édson Arantes do Nascimento, o Pelé, deixa um legado gigantesco e o seu falecimento está sendo repercutido no mundo inteiro.