Árbitra Edina Alves estará presente na Copa do Mundo feminina (Foto: CBF/Divulgação)
Representatividade. A Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira (9) os nomes da arbitragem da Copa do Mundo Feminina de 2023. Quatro brasileiras estão na lista e vão representar o Brasil no Mundial que ocorre na Austrália e na Nova Zelândia entre julho e agosto.
O processo de seleção da comissão de arbitragem para a Copa do Mundo começou em 2020, com mais de 170 candidatas ao mundial. Porém, foram selecionadas 33 árbitras e 55 auxiliares mulheres. Vale destacar que é a primeira vez que uma Copa do Mundo terá árbitras de vídeo mulheres, somente, no VAR terá homens, 13 dos 19.
Destaque para a assistente Neuza Back que fez história no Mundial do Catar ao ter sido a primeira brasileira a participar do trio de arbitragem em uma Copa do Mundo masculina. A bandeirinha atuou na partida entre Costa Rica e Alemanha, na primeira fase do Mundial do Qatar.
A seleção está no Grupo F ao lado de França, Jamaica e uma seleção que virá da repescagem, que pode ser Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá.