
Gustavo Coutinho é cria da base do Fortaleza, mas nunca conseguiu se firmar no time. Sua temporada mais regular com a camisa tricolor foi em 2019, quando disputou 10 jogos e marcou cinco gols. Após isso, foi emprestado para clubes como Cabofriense e Operário Ferroviário, até, em 2022, viver a melhor fase de sua carreira pelo Botafogo-PB. Pelo clube, marcou 19 gols em 32 partidas e chamou a atenção do Sport, que o recebeu por empréstimo em agosto do ano passado.
Com a camisa vermelha e preta, Coutinho disputou 16 partidas e marcou dois gols. Inicialmente manter o nível que vinha desempenhando no Botafogo-PB. Ainda assim, ao término da última Série B, era um dos nomes de confiança do então técnico do Leão, Claudinei Oliveira, no time principal. Ao término da última temporada, o atacante era desejo da diretoria rubro-negra para a temporada 2023. No entanto, o Fortaleza barrou o negócio, já que tinha interesse em vender o jogador e o Sport queria renovar o seu empréstimo por mais um ano.
Ao retornar ao Fortaleza, a expectativa era que Gustavo Coutinho ganhasse mais espaço no time, o que não aconteceu. Com isso, o atacante chega ao Atlético-GO por empréstimo até o fim de 2023 e é mais um reforço do Dragão para a disputa da Série B, do Campeonato Goiano e da Copa do Brasil.