Novo treinador do Ceará teve rápida passagem pelo Bahia na Série B (Foto: Felipe Oliveira/ECB)
Sem perder tempo. Horas após anunciar a demissão do técnico Gustavo Morínigo, o Ceará, adversário do Sport na final da Copa do Nordeste, acertou a contratação de Eduardo Barroca, que será apresentado ao elenco nesta terça-feira (25) e comandará o Vozão no duelo diante do Leão, que acontece no dia 3 de maio, às 21h, na Ilha do Retiro e definirá o grande campeão do Nordestão em 2023.
Com passagens por Botafogo, Atlético-GO, Vitória e Avaí, o treinador de 41 anos teve seu último trabalho no Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro, dirigindo o clube na reta final e confirmando o acesso, mas sendo dispensado ao fim da temporada com apenas seis jogos pelo tricolor baiano. Seu trabalho mais longevo também foi em 2022, quando dirigiu o Avaí por 34 jogos, incluindo 26 rodadas do Brasileirão.
Agora, o treinador terá a chance de ser campeão da Copa do Nordeste comandando o Ceará apenas no segundo jogo da final e tendo a vantagem do empate, já que o Vozão derrotou o Sport por 2 a 1 no Castelão na última quarta-feira (19). Antes do duelo decisivo, Barroca estreará pelo clube cearense na Série B do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o ABC, no Frasqueirão, no próximo domingo (30), às 18h.
Eduardo Barroca é o novo treinador do Ceará. Treinador comanda a primeira atividade com o elenco nesta terça-feira. Seja bem-vindo, professor. %uD83D%uDC4A%u26AB%uFE0F%u26AA%uFE0F