Técnico chegou ao futebol brasileiro em 2020 para comandar o Coritiba (Foto: Felipe Santos/CSC)
O Ceará anunciou na tarde desta segunda-feira (25) a demissão do técnico Gustavo Morínigo. Segundo postagem do clube alvinegro, a decisão foi tomada em comum acordo com o paraguaio, que comandou o Vozão em 24 jogos, incluindo a primeira partida da final da Copa do Nordeste, quando derrotou o Sport por 2 a 1 no Castelão. O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira (3), às 21h, na Ilha do Retiro.
Vice-campeão cearense e eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, Gustavo Morínigo deixou o cargo dois dias após a derrota em casa do Ceará diante do Guarani por 3 a 0, em duelo válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, o clube já havia perdido seu jogo de estreia, quando, no interior de São Paulo, perdeu para o Ituano por 2 a 0, largando sem conquistar ponto na Segundona.
Aos 46 anos, Gustavo Morínigo chegou ao Ceará após três temporadas no Coritiba, conquistando 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas pelo Vozão, que deve anunciar seu novo comandante visando o duelo decisivo da Copa do Nordeste. Antes de encarar mais uma vez o Leão, os cearenses enfrentam o ABC, no próximo domingo (30), às 18h, no estádio Frasqueirão, em Natal.
O Ceará S.C informa que o técnico Gustavo Morínigo, 46 anos, não é mais treinador do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo com o profissional. O Alvinegro agradece pelos serviços prestados e deseja sorte em sua trajetória. O técnico esteve à frente da equipe em 24 jogos. pic.twitter.com/3IQMnzlnNi