Ao todo, seis jogos da última Série A estão com suspeita de manipulação de resultado, incluindo a partida entre Cuiabá e Palmeiras, válida pela 36ª rodada da competição. Segundo o MP de Goiás, um jogador do clube de Mato Grosso teria sido aliciado para receber um cartão amarelo. Igor Cariús, que foi titular do Dourado na partida, não foi advertido. Na manhã desta terça-feira (18), o atleta do Sport, que viaja com o elenco para Fortaleza visando a final da Copa do Nordeste, teve documentos, notebook e celulares apreendidos.
Além do jogador do Leão, o zagueiro Victor Ramos, que defende a Chapecoense, o meia Gabriel Tota, que estava no Juventude, e o zagueiro argentino Kevin Lomónaco, do Red Bull Bragantino, também foram investigados. Porém, segundo o MP de Goiás, dois atletas do estado de Pernambuco foram investigados.
Na operação que envolveu jogos da Série B de 2022, incluindo o empate sem gols entre Vila Nova e Sport, na última rodada do campeonato, oito jogadores já haviam sido investigados. Romário e Gabriel Domingos (ex-Vila Nova), Joseph (ex-Tombense), Matheusinho, Allan Godói, Ygor Catatau e Paulo Sérgio (todos ex-Sampaio Corrêa.
Veja lista de jogos investigado na Série A de 2022:
Santos 1 x 1 Avaí (suspeita de atleta do Santos para ser advertido com cartão amarelo)
Red Bull Bragantino 1 x 4 América-MG (suspeita de atleta do Red Bull Bragantino para ser advertido com cartão amarelo)
Goiás 1 x 0 Juventude (suspeita de dois atletas do Juventude para serem advertidos com cartão amarelo)
Cuiabá 1 x 1 Palmeiras (suspeita de um atleta do Cuiabá para ser advertido com cartão amarelo)
Botafogo 3 x 0 Santos (suspeita de um atleta do Santos para ser advertido com cartão vermelho)
Palmeiras 2 x 1 Juventude (suspeita de um atleta do Juventude para ser advertido com cartão amarelo)