Esportes DP

SPORT

Igor Cariús, do Sport, é alvo de investigação por manipulação de resultados

Busca e apreensão acontece em virtude dos tempos que o atleta defendia o Cuiabá, antes de chegar ao Leão

postado em 18/04/2023 13:28 / atualizado em 18/04/2023 14:03

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
O lateral-esquerdo do Sport, Igor Cariús, virou alvo de investigação por conta de manipulação de resultados no futebol brasileiro. A ação é promovida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e os jogos em suspeita são da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, assim como alguns Estaduais do mesmo ano. 
 
A informação foi noticiada anteriormente pelo NE45 e confimada pela reportagem do Esportes DP em contato com fontes ligadas ao atleta rubro-negro. 
 
Cariús teve a carteira nacional de habilitação, celular e notebook apreendidos pela Justiça. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também participou do caso. 
 
“Estão sendo cumpridos  3 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão em 16 municípios de 6 estados, expedidos pela 2ª Vara Estadual dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem ou Ocultação de Bens Direitos e Valores”, fala um trecho do ofício. 
 
SPORT 
 
Cariús treinou na manhã desta terça (18) no CT do Sport, na última movimentação no Recife comandada pelo técnico Enderson Moreira antes para a primeira partida da decisão da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (19), contra o Ceará, na Arena Castelão. Cariús é titular absoluto e peça importante no esquema ofensivo do time.
 

O Sport, por sua vez, soltou um pronunciamento oficial no começo da tarde. O clube reforçou sua posição integralmente oposta a qualquer tipo de situação que envolva esquema ou manipulação de resultados e colocou-se à disposição das autoridades para colaborar no que diz respeito à investigação. 
 
Veja nota oficial do Sport: 
 
O Sport Club do Recife vem a público reforçar sua posição integralmente oposta a qualquer tipo de situação que envolva esquema ou manipulação de resultados de partidas de quaisquer esportes. Tais condutas antidesportivas ferem princípios básicos e inegociáveis ao Clube, como a ética e moral, portanto, não condizentes com a história do Sport.

Diante disso, no que tange à operação "Penalidade Máxima", que cumpre mandados em estados pelo Brasil por conta de resultados da Série A de 2022 e envolve um atleta do atual elenco rubro-negro, o Clube aproveita para destacar total confiança e apoio à postura e à integridade do profissional, que tem conduta exemplar no dia a dia, e dispõe o departamento jurídico ao jogador para suporte de qualquer necessidade.

O Sport também coloca-se à disposição das autoridades para colaborar no que diz respeito à investigação e acompanha atentamente o desenrolar da operação.

Tags: sport igor carius manipulacao resultados cuiabá ministério publico aprrensao busca