Esportes DP

Coluna

Veja a opinião de Léo Medrado no Diário esportivo sobre a vitória do Sport contra o Retrô

O Sport jogou melhor. Foi mais intenso, agudo, incisivo. Criou mais. O Retrô teve seus momentos, mas criou pouco. A velocidade do jogo agradou

postado em 17/04/2023 09:12 / atualizado em 17/04/2023 09:22

<i>(Foto: Sandy James/DP FOTO)</i>
O Sport jogou melhor. Foi mais intenso, agudo, incisivo. Criou mais. O Retrô teve seus momentos, mas criou pouco. A velocidade do jogo agradou. Houve bastante “trocação”. Ataque, contra-ataque. Toma-lá-da-cá. Destaque para o interminável Love. O hábil lateral Edson Lucas. Os eficientes volantes Jonas e Fabinho. Reticências para os goleiros Jean e Renan. Jean, confiança e credibilidade zero. Até pelos “migués” que dá durante o jogo. Aliás, anti-jogo. Cêra e simulação intermitentes. Renan não é um mal goleiro, mas é limitado. Vai até a página dois. Giva atrapalhou a visão dele no gol de Jonas, mas Magrão e Mailson chegariam. Nos gols marcados, lucidez no primeiro. Love, livre, pra Edinho, pra Jorginho, pra Love, rebote de Fabinho pro gol. No empate, ginga de Jonas e batida eficaz no canto esquerdo. Renan, atrasado. No segundo, construção de Pedro Martins, criação de Felipinho e conclusão de Love. Final do primeiro ato. Tá 2x1. Sábado, segue o jogo, na Ilha. Sport x Retrô Parte II, a missão. Tá em aberto.

Resultado defensável

Lances polêmicos I

Não marcaria o pênalti em Sabino. Braço pra lá, braço pra cá. A “esticada” na camisa dele não é suficiente para derrubá-lo.  Também não ficou clara a falta em Jonas. Marcaria, como marcou em campo Diego Fernando, escanteio.

Lances Polêmicos II

Pênalti em Fernandinho! Fabinho e Ronaldo entram com força excessiva e derrubam o atacante. O toque na bola de Fabinho não atenua a infração. O lance segue, a bola tá em jogo e o tranco ilegal dos dois volantes rubro-negros concretizam o pênalti.

Lances Polêmicos III

Não marcaria falta de Pedro Martins em Fernandinho no lance que origina o segundo gol do Sport. Disputa de jogo normal. Quanto ao VAR, entendeu que não houve a falta e como assim também entendeu o árbitro de campo, não precisou chamá-lo.

Muricy fantástico

Entrevistamos o Coordenador de Esportes do São Paulo ontem no Craque CBN. Ramalho definiu Fernando Diniz como melhor seguidor do estilo Telê Santana. Defendeu treinamentos específicos, como cobrança de faltas após o treino e esbanjou conteúdo e conhecimento sobre futebol

Feios, mas competentes

Levamos Beto Lago, Gustavo Lucchesi e Marcos Leandro para o Botequim da Bola do último sábado, na CBN. Programa leve, opiniões defensáveis, embasadas e consistentes. O programa é transmitido ao vivo também no YouTube. Nesse ponto, não teve jeito. A exposição das figuras pro mundo inteiro foi inevitável. Peço perdão! Pense num povo feio…

Tags: coluna leo medrado diario esportivo sport retro decisao final campeonato pernambucano