
Foram quatro vitórias no final de semana passado dos nossos clubes nos Brasileiros. Será que podemos repetir a dose mais uma vez? O Trio de Ferro da capital fará seus duelos fora de casa. Todos difíceis, mas nada que possa assustar. O Sport, que ocupa um lugar no G4, tem a Ponte Preta, que está próximo do Z4. Se jogar igual ao segundo tempo contra o Londrina, sai de Campinas com os três pontos. Mas se repetir o relaxamento visto na Ilha contra o Avaí, pode se complicar. Pela Série D, o Santa Cruz encara o lanterna Globo/RN. Jogo fácil? Calma com isso! O time potiguar mudou o comando, venceu um jogo em casa e quase consegue um ponto em Patos. O grande problema é a falta de regularidade do Tricolor, seja atuando aqui ou fora de casa, que não passa segurança ao torcedor. Na segunda, o Náutico pega o Confiança, na partida que fecha a rodada da Série C. O time sergipano vem em queda nos últimos jogos: três derrotas e um empate. O Timbu tem que tirar proveito disso para se manter na parte de cima da classificação. Atuando em casa, o Retrô lidera seu grupo na Série D e tem o ASA no caminho. O time alagoano também briga por G4. Chance de ver Everton Felipe com a camisa da Fênix. Quem conhece seu futebol, sabe que tem muito a colaborar no projeto do clube. É um recomeço de carreira? Sim! E ele acerta ao escolher o Retrô. Pela estrutura, pelo bom elenco montado e por ter o técnico Marcelo Martelotte no comando.
No banco
Após o jogo contra Pacajus, o técnico Felipe Conceição elogiou sua equipe, mas precisa enxergar que o time está no limite. Mesmo no Arruda, os adversários chegam a dominar em certos momentos. Outro ponto: não entendo o motivo de deixar Chiquinho, Ítalo Silva e Anderson Paulista no banco. Pelo que tem no elenco, os três são titulares.
Fora baderneiros
Mais do que um espaço reservado para mulheres, crianças e PCDs, seria mais importante eliminar de vez os torcedores que prejudicam os clubes, que arrumam brigas sem sentido, promovendo a baderna dentro e fora dos estádios. Esse é o trabalho que precisa ser intensificado no nosso futebol.
Geraldão
O livro “Geraldão, O Palco dos Grandes Espetáculos”, que escrevi ao lado de Kléber Medeiros, já está à venda. O livro reconta a rica história de um dos mais importantes equipamentos do esporte e do entretenimento do Brasil. Histórias dos grandes jogos e shows, depoimentos e um belo arquivo de fotos. Para adquirir, basta acessar os canais das redes sociais do Grupo Torcida ou pelo site www.grupotorcida.com.br.
Liga dos Campeões
Sem os clubes pernambucanos em campo, neste sábado, pelos Brasileiros, as atenções estarão todas voltadas para a final da Liga dos Campeões, entre Manchester City e Inter de Milão. Um jogo que tem todos os bons atrativos. Será que a máquina inglesa de Pep Guardiola fecha a temporada com chave de ouro? Ou os italianos aprontam uma boa surpresa e conquistam o quarto troféu.