Experiente atacante abriu vantagem na artilharia da Segundona (Foto: Filipe Barbosa)
Mudar a postura
Foram “dois Sport” no Estádio do Café. Bom que o time do segundo tempo pode refazer tudo que deu errado na primeira etapa. Com todo respeito, o Londrina briga para não cair. O Leão é candidato ao título. A atitude que foi vista no primeiro tempo não condiz com o que vimos contra o São Paulo. Levar um gol no início da partida virou marca do Leão nesta Série B. A falha de marcação foi infantil, deixando o zagueiro Gabriel livre para cabecear. A partir daí, vimos o Sport em busca do gol de empate, mas desordenado, sem inspiração na armação e envolvido na boa marcação do rival. Nem as bolas paradas levaram algum perigo. Era preciso mudar a postura. A entrada de Edinho permitiu que o Leão tivesse mais força ofensiva, atuando dentro da área do rival. As oportunidades foram surgindo e, novamente, Vagner Love mostrou todo o faro de artilheiro: gol de empate aos 21 e gol da virada aos 30. Com a camisa rubro-negra foram 26 gols, sendo 19 apenas neste ano. Média de 0,53. Impressiona pelos gols, mas principalmente pela liderança dentro e fora dos gramados. Impõe respeito aos adversários e até mesmo aos árbitros. O Sport pula para a sexta colocação e está seguindo firme para conquistar o acesso. O novo título na Série B tem tudo para vim também.
Santa Cruz e Retrô venceram na Série D. O Náutico conquistou os três pontos na Série C. E o Sport com outra vitória na Série B. Detalhe: o Leão, o Timbu e a Fênix ganharam fora de casa.
Agressões
As agressões que atingiram Dirceu Paiva, responsável pelo acerto histórico do Santa Cruz, foram absurdas. Claro que as ofensas eram direcionadas para os dirigentes que estavam na Tribuna de Honra. Mas atingiram um dos homens mais querido e respeitado do clube.
Bomba coral
Importante refletir que o Santa Cruz é uma bomba armada. A eleição, que será em dezembro, está na rua já tem um tempo. Preocupação é que essas brigas políticas não contaminem o ambiente do futebol. O tempo dos debates vai chegar e será decisivo. Agora, a preocupação é brigar pelo acesso. Chega de tantas agressões de todos os lados.
Como ele falou
O Náutico, como pediu o próprio Fernando Marchiori afirmou, foi competitivo. Com uma nova formação, venceu o Pouso Alegre ainda sem apresentar um bom futebol, mas eficiente na missão. Claro que o “jogo bonito” do Alvirrubro vai precisar aparecer e virá com reforços de qualidade. Tem que acertar nas próximas contratações.
Fera no volante
Que final de semana do pernambucano Beto Monteiro. No Autódromo de Londrina, largou na pole e venceu, de ponta a ponta, a quarta etapa da Copa Truck, liderando a competição. E também neste final de semana, Beto Monteiro foi terceiro colocado na classe PRO da Nascar Brasil e é vice-líder ao lado do parceiro Alex Seid.