Esportes DP

COLUNA

Veja a opinião de Beto Lago no Diario esportivo sobre a vitória do Sport contra o Avaí na Ilha

O Sport conquistou importante vitória, fazendo 2x1 no Avaí, ratificando a força da equipe leonina quando joga no seu estádio

postado em 08/06/2023 08:00 / atualizado em 08/06/2023 08:08

<i>(Foto: Sandy James/DP FOTO)</i>
A força da Ilha
Na última partida com mulheres, crianças e PCDs na Ilha, o Sport conquistou importante vitória, fazendo 2x1 no Avaí, ratificando a força da equipe leonina quando joga no seu estádio. Diferente das outras vezes nesta Série B, o Sport abriu o placar logo aos 2 minutos, com Fabrício Daniel, o primeiro dele pelo Leão. Isso deu a tranquilidade tão desejada pelo técnico Enderson Moreira. Porém, essa foi a maior emoção da torcida presente na Ilha na etapa inicial. O Sport acabou baixando o ritmo, sem conseguir furar a defesa do Avaí e dando espaço para o adversário provocar alguns sustos. O segundo tempo mal começa e vem outro gol do Sport, com Luciano Juba, acabando com qualquer ideia do Avaí em buscar o empate. Poderia ter feito mais, porém preferiu cadenciar o duelo e acabou sofrendo perigos desnecessários na defesa. Tanto que o pênalti, aos 45 minutos, foi fruto desta falta de concentração defensiva. O gol de Waguininho fez a partida ficar emocionante até o fim da partida. Sem motivo algum para deixar a torcida com temor. O Leão vence por conta do desempenho impressionante em casa. São 20 vitórias em 21 jogos. São 56 gols marcados e apenas nove sofridos. Na Ilha, impõe seu melhor jogo. E até quando não está bem em campo, consegue superar os rivais, como foi diante do Avaí. Fruto da seriedade de Enderson Moreira, que deverá dar um bom esporro no elenco pelos deslizes no jogo de ontem. Quem briga por acesso em um torneio tão equilibrado como é a Série B, não pode dar sopa ao azar.  

Surpreendente
As campanhas de Vitória/BA e Vila Nova/GO surpreendem na Série B, até pelo que fizeram antes do Brasileiro. O rubro-negro vivia em crise com seu torcedor, foi eliminado na primeira rodada da Copa do Brasil e nas fases iniciais do Baiano e Nordestão. Já o alvirrubro saiu nas quartas do Goiano e da Copa Verde, e foi despachado na Copa do Brasil pelo Náutico na segunda rodada. Hoje, os dois lideram a Segundona.  

Casamento perfeito
O acerto de Everton Felipe com o Retrô era esperado. Acaba sendo o casamento perfeito. Vinha treinando no CT da Fênix e será positivo para os dois lados. O time terá mais um bom jogador no seu elenco para brigar pelo acesso à Série C. O atacante está perto de casa e tem uma boa estrutura para exibir seu futebol. 

Arena social 
A organização social love.fútbol montou nova arena social, agora na comunidade do Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes. A construção do espaço reuniu mais de 100 moradores do local. A arena está localizada no coração da comunidade, um dos símbolos da resistência e união há mais de 40 anos. 

Semifinal 
Ontem, Bia Haddad Maia despachou a tunisiana Ons Jabeur, 7ª do ranking mundial. Repete o feito de Maria Esther Bueno, que foi semifinalista no US Open de 1968. Hoje pela manhã, Bia encara a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo e que já venceu por duas vezes o aberto francês. Quem sabe a nossa tenista não apronta uma nova surpresa. Na torcida!


Tags: ilha da força crianças mulheres retiro do ilha avai sport vitoria lago beto coluna