Fabrício Daniel e Luciano Juba marcaram os gols da vitíoria (Foto: Sandy James/DP)
O Sport manteve os 100% de aproveitamento em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Embalada mais uma vez pelo público exclusivo - mulheres, crianças e PCDs -, a equipe rubro-negra venceu o Avaí por 2 a 1 nesta quarta-feira (7), na Ilha do Retiro.
Mesmo com dois jogos a menos, já soma 20 pontos (4º colocado), empilhando seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota no certame. Vale lembrar que os pernambucanos ainda têm dois jogos a cumprir, contra CRB e Vila Nova, pelas 1ª e 2ª rodada, na ordem.
VITÓRIA RUBRO-NEGRA! MAIS UMA NOITE MUITO ESPECIAL NA ILHA DO RETIRO!
%u2014 Sport Club do Recife (@sportrecife) June 8, 2023
O JOGO
Não tardou para que os donos da casa mostrassem suas garras. Logo aos três, após bate-bate na grande área catarinense, Fabrício Daniel aproveitou a sobra de bola e estufou as redes para abrir o placar e desencantar - foi o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra. No minuto treze, Vagner Love finalizou firme, mas o defensor do Avaí cortou com o braço. A arbitragem, após analisar o lance do VAR, marcou impedimento.
A partir daí, o Leão foi empilhando chances. Com 26, veio a mais clara: Fabinho saiu na cara do gol e parou na boa intervenção do goleiro avaiano. O Leão conseguiu chegar rápido ao terço final do campo. E numa dessas investidas, Luciano Juba recebeu de Jorginho e serviu Love, que acabou sendo travado pela marcação.
O fim do primeiro tempo trouxe um susto à torcida rubro-negra. Bentinho superou Igor Cariús na velocidade e tocou para Patiño, que errou a finalização. Ainda houve tempo para Natanael arriscar e parar na intervenção de Renan, deixando a equipe de Enderson Moreira em alerta.
Após o "cochilo", o Leão da Praça da Bandeira voltou ligado à etapa final. Jorginho e Love trocaram passes e Luciano Juba, encobrindo o goleiro, marcou um verdadeiro golaço para ampliar a vantagem leonina, à medida em que o Sport ia se tornando merecedor da vitória.
O Avaí, do outro lado, tentou explorar espaços na defesa pernambucana, mas não encontrava brechas nas entrelinhas. Apesar da pouca posse de bola, o Rubro-negro era dono das chances mais perigosas.
Com 34, Jorginho apareceu na frente de Vinhas, finalizou rasteiro, e só não ampliou pela boa defesa de Vinhas. Os visitantes até responderam, em boa jogada de Gabriel Santos, mas que parou na defesa de Renan.
Colocando drama nos minutos finais, o Avaí conseguiu diminuir após cobrança de pênalti. Waguininho converteu, mas não passou daí, sacramentando a vitória anfritirã.
Ficha da partida:
SPORT 2
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Fabinho (Fábio Matheus), Ronaldo Henrique e Jorginho (Gabriel Santos); Fabrício Daniel (Edinho), Luciano Juba e Vagner Love.
AVAÍ 1
Ygor Vinhas; Thales Oleques, Alan Costa, Didi (Roberto); Igor Inocêncio (Felipinho), Jean Cléber (Xavier) e Giva; Dentinho (Gustavo Santos), Waguininho e Santiago Patiño (Gustavo Modesto). Técnico: Gustavo Morínigo.
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Gols: Fabrício Daniel, aos 3/1ºT, e Luciano Juba, aos 3º/2ºT (S); Waguininho, aos 43 do 2ºT (A)
Cartões amarelos: Igor Cariús (S); Igor Inocêncio, Natanael, Waguininho (A)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel Espírito Santo Parro (ambos do RJ)