Técnico Enderson Moreira enalteceu a força da torcida leonina (Foto: Sandy James/DP Foto )
De nove pontos possíveis, noves conquistados. Este é o resultado do Sport nos jogos com mulheres, crianças e PCDs nas arquibancadas. Foram, ao todo, três vitórias, sobre Botafogo-SP, ABC e última diante do Avaí, por 2 a 1, nesta quarta-feira (8) resultado que levou a equipe leonina ao grupo dos melhores colocados na Série B.
“Agradecer muito a nossa torcida que fizeram um espetáculo à parte, mais uma vez. Era um momento muito complicado para o clube, com cinco jogos com restrição total, e esses três (Botafogo-SP, ABC e Avaí) de maneira muito especial. Fomos muito bem acolhidos e os resultados sãão para coroar a festa deles e delas”, elogiou o técnico Enderson Moreira.
“Então temos que agradecer e enaltecer pela participação das mulheres, crianças e PCD’s nas partidas. Ao todo, somamos cinco vitórias. Tivemos um bom aproveitamento”, destacou o comandante leonino.
Enderson também aproveitou o ensejo para sair em defesa de Luciano Juba, autor de um dos gols do triunfo sobre os catarinenes. Antes, Juba já havia falhado em cobranças de pênaltis, a último contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.
"Nós vamos falar o quê? Primeiro enaltecer que ele tem coragem de bater, porque vários jogadores com quem eu já trabalhei não teriam talvez a capacidade de poder enfrentar esse desafio. Segundo, é que muito provavelmente, se Juba não estivesse na nossa equipe esse ano, a gente não teria chegado em várias competições", frisou.
O Sport volta a campo no próximo domingo (11), quando encara a Ponte Preta, às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli, em São Paulo. O duelo é válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.