Sport sai na frente, mas sucumbe ao empate da Chapecoense (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
Empate frustrante
Empate. 1 x 1 contra a Chape, em Santa Catarina. Fechado, rubro-negro? Uma grande parte responderia que sim. Só que, pela forma como aconteceu, mais uma vez a sensação foi amarga. A exemplo do que aconteceu contra o Criciúma, o Sport jogou mal. Então, o empate foi bom? É que a Chape jogou pior. E o Sport deixou dois pontos escaparem aos 44 minutos do segundo tempo. E com a participação direta de Enderson, que recuou o time e cedeu o empate com três zagueiros e três volantes em campo. E com o time catarinense completamente à vontade na peça defensiva, face à inoperância de Fabrício e Kayke no ataque. Todo ponto fora de casa é válido, dirão alguns. Só que, as equipes que estão brigando contra o Sport, dificilmente perderão pontos contra a Chape. Esse é o ponto. Claro que Love e Juba fizeram falta, mas pela inoperância, pela fragilidade da Chape, era pra ter vencido. Tomara que os dois pontos deixados na Arena Condá não façam falta na reta final para o acesso.
Uma vitória hoje à noite nos Aflitos permitirá um salto de quatro, até cinco posições, na classificação. Se vencer o Amazonas, o Timbu passará Volta Redonda, São José, São Bernardo e Operário de uma só vez. E se passar pela equipe manauara com três gols de diferença, assumirá a liderança. Para vencer, o alvirrubro precisará, e muito, da criação de Ferraz, e fundamentalmente, de Sousa. Faço muita fé no ataque para golear não. Villero e Santiago têm incompatibilidade com o gol. Quanto a Jael…
Quando o empate vale a pena
É o caso do Santa hoje contra o Sousa. O empate significa segurar os paraibanos na 4ª posição e ele, Santa Cruz, na liderança. Mas que o Tricolor não saía com esse intuito. Que jogue pra vencer. Tem bola pra bater os paraibanos no sertão. Nadson, Lucas, Pipico e Galego serão decisivos. Mas pra que eles faturem, a postura tática do time será fundamental. Se ficar atrás para administrar o empate, dificilmente trará um ponto. Se isso acontecer, Conceição, lembrarei muito bem.
Pra disparar!
O número mágico para atingir a classificação é 21. Com 21 pontos, as equipes têm se classificado para a 2ª fase na Série D. E o Retrô poderá atingir essa marca hoje. Se vencer a Jacuipense na Arena, chegará aos 22 pontos e invicto. É ganhar pra viajar tranquilo pra Alagoinhas onde enfrentará o Atlético no sábado. Avante, Fênix!
Você contrataria?
Seu sobrenome é Moreira, torcedor. Yuri Romão disse que iniciaria negociação com Diego Souza se Enderson solicitasse. Diante de todos os prós (identidade com a torcida, craque com a bola no pé, juras de amor pelo clube) e dos contras (possibilidade de criar insatisfação no grupo, de não aceitação da reserva e de estar interessado mais em futevôlei do que em futebol)… Você pediria a contratação de DS 87?