Por Gabryel Alexandre

A classificação antecipada muda o foco do Azulão, que agora entrará em campo diante do Bahia de Feira com o objetivo de se consolidar na liderança do grupo e entre as principais campanhas da competição. No entanto, visitante indigesto, o Tremendão promete jogo duro na Arena de Pernambuco. A equipe conta com apenas uma derrota na Série D.
Após um começo discreto, acumulando três empates consecutivos nas primeiras rodadas, a troca de comando que culminou na chegada do técnico Marcelo Martelotte deu novo gás ao Retrô, que reencontrou o caminho das vitórias e avançou de fase pelo segundo ano consecutivo, passo importante para manter vivo o sonho do acesso.
Para alcançar esse objetivo, a equipe busca um final diferente após sucessivas eliminações em mata-matas. Na temporada passada, a Fênix foi eliminada pelo Santa Cruz na segunda fase do campeonato. Giva, atacante azulino, falou sobre a preparação visando escrever um capítulo diferente desta vez.
“Esse ano viemos sabendo como é a competição. Estamos nos preparando bem para a próxima fase, com uma equipe mais experiente e bem encaixada e tudo isso vem da dedicação e foco de todos, não só no individual, como no coletivo”, afirmou.
O atleta falou ainda sobre a influência de Martelotte no dia a dia do clube e demonstrou confiança no acesso à Série C. “Conversamos bastante e procuramos ouvir as orientações do professor (Marcelo) Martelotte para ver o melhor caminho para caminharmos juntos e eu acho que esse ano conseguimos cumprir nosso objetivo que é o acesso”, concluiu o jogador.