Esportes DP

COLUNA

Veja a opinião de Beto Lago no Diario Esportivo sobre o duelo entre Sport e Mirassol, na Ilha do Retiro

Os dirigentes precisam aproveitar a janela de transferência para reforçar

postado em 08/07/2023 11:00 / atualizado em 08/07/2023 11:01

<i>(Foto: Sandy James/DP FOTO)</i>
Distantes
A derrota para o CRB mostrou que o calo do Sport é o elenco reduzido. Se por falta de dinheiro ou por não ter opção melhor no mercado, não importa mais. Os dirigentes precisam aproveitar a janela de transferência para reforçar (e bem). No domingo, o Leão tenta retornar à liderança, diante de um Mirassol que também está na briga de cima. Ronaldo Henrique e Fábio Matheus retornam ao time. As dúvidas seguem sendo Sabino, Jorginho e Vagner Love. E como fizeram falta. O zagueiro passa tranquilidade, o meia vem decidindo jogos, ainda mais que Matheus Vargas decepcionou na função. E o atacante é o melhor do Leão na temporada, com seus gols e assistências. O espírito de luta e a raça que Vagner Love coloca em campo serve de exemplo para os companheiros. Alguns ficaram devendo (e muito) na partida passada. Se o tempo ajudar e com a força da torcida, o Sport segue sendo favorito contra os paulistas. O problema é que são “dois Sports” na Série B, bem distantes um do outro: o que joga na Ilha, imbatível e dominante, e o que atua longe do Recife, que não consegue se impor. 

Oficial ou não
Você quer saber algo sobre o seu clube? Espere uma entrevista com o dirigente. Ele pode até querer driblar ou disfarçar, mas é a palavra oficial do clube. Qualquer outra situação se torna especulação, fofoca ou para ganhar mídia. Isso se não tiver duas falas diferentes entre dirigentes do mesmo clube. Aí, amigos, é confusão na certa. 

Público
Os dirigentes do Santa Cruz alegam que o atraso salarial foi, em parte, pelo baixo público. É bom mudar este discurso. O clube coral é disparado a melhor média de público na Série D. São mais de 16 mil torcedores contra 3.390 do Cascavel, segundo melhor. É maior que cinco clubes da Série A: Cuiabá, Santos, Goiás, RB Bragantino e América/MG. Na Série B, o Sport tem a terceira média, com mais de 17 mil. Perde para Ceará (32 mil) e Vitória (20 mil). O Náutico é o quarto na Série C. O Alvirrubro tem 6.420 torcedores, atrás de Remo (14 mil), América/RN (7 mil) e Figueirense (6.483). Dados da fera Adethson Leite.

Reconhecimento
Unidos, torcedores de Sport, Ceará e Fortaleza trabalham para que a CBF reconheça os títulos de 1968, 1969 e 1970, respectivamente, como conquistas nacionais. Um dossiê, que tive o prazer de colaborar, será enviado em breve para que o pleito seja analisado. Uma ação que partiu, inicialmente, dos rubro-negros Ewerson Vasconcelos e Lucas Barcelos. 

De olho 
Classificado, o Retrô agora busca a melhor campanha na Série D. Hoje, a invicta Fênix tem 23 pontos, com o quinto melhor desempenho no Brasileiro (69,7%). Difícil vai ser tomar o posto do Ferroviário/CE, que também segue invicto, com 29 pontos e nove vitórias em 11 partidas. 

Tags: sport mirassol serie b diario esportivo coluna contratações elenco reforços