Esportes DP

FUTEBOL PERNAMBUCANO

Presidente da FPF busca conseguir Certificado de Clube Formador para Náutico e Santa Cruz

Evandro Carvalho exaltou o feito conseguido pelo Sport e quer aumentar o número de clubes pernambucano com o título

postado em 13/07/2023 18:37 / atualizado em 13/07/2023 18:42

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), esteve na sede da CBF durante a entrega do Certificado de Clube Formador para o Sport na última quarta-feira (12). Em entrevista ao programa Momento Esportivo, com Jorge Soares, da Rádio Clube, o mandatário afirmou que já está buscando obter o título também para Náutico, Santa Cruz e Porto.

"É evidente que vou ter muito mais trabalho para obter o do Santa Cruz, Náutico e Porto. Já estamos trabalhando para conseguir a certificação de clube formador dentro do prazo de um ano", afirmou Evandro Carvalho. Antes do Sport retomar o certificado, o Retrô era o único clube de Pernambuco com o título vigente. Vale ressaltar que o documento dado ao Leão tem validade até 30 de junho de 2024.

O presidente ainda exaltou o trabalho realizado pelos rubro-negros para adquirir o certificado. "Cabe aqui parabenizar o presidente Yuri Romão e o Conselho do Sport que me convocaram para essa busca de agilizar. O processo é bem complexo e difícil. Tem uma tramitação muito lenta e, em tempo recorde, conseguimos. Ontem fiz questão de que o próprio Ednaldo Rodrigues (presidente da CBF) fizesse a entrega do certificado ao Sport", disse.

Evandro também afirmou que o documento poderá ajudar o Sport até mesmo em um possível processo de SAF. "Além das questões técnicas de formação de jogadores, o principal significado deste título é valorizar a marca do Sport para negociações que certamente ocorrerão no próximo ou em outros anos, envolvendo investimentos no clube, abertura de capital, SAF, participações de fundos. Enfim, o modelo que o Sport decidir adotar", declarou.


Tags: Certificado de Clube Formador Evandro Carvalho Santa Cruz presidente fpf cbf sport náutico porto