Esportes DP

Veja a opinião de Beto Lago no Diario Esportivo sobre a demissão de Felipe Conceição no Santa Cruz

Treinador não resistiu à derrota para o Campinense e foi demitido nos vestiários em Campina Grande

postado em 11/07/2023 08:16

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
A queda de Conceição
Fora do G4, precisava vencer o Campinense para acabar com o jejum. Não deu. Nova derrota e a demissão de Felipe Conceição. O treinador não tinha a confiança do torcedor e os números atestam esse baixo rendimento. Em 17 jogos, sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Uma eliminação para o Petrolina no Estadual e uma campanha bem ridícula na Série D. O jogo contra o time de Campina Grande refletiu bem o modelo Felipe Conceição em campo: um time confuso e sem organização tática. Perdendo por 2x0, o treinador fez tantas mudanças que desfigurou por completo a equipe, improvisando em todos os setores. Nos bastidores, o ambiente não era nada legal entre elenco e treinador. Inclusive, por ter barrado jogadores que têm liderança no elenco, como o meia Chiquinho e o atacante Pipico. Mesmo com todos os erros, o Tricolor chegou a liderar o grupo e ter uma das defesas menos vazada. Em três rodadas, tudo isso desapareceu. A diretoria não esperou nem a derrota para o Campinense esfriar. Até por conta da pressão, que será gigante até domingo, quando o Santa Cruz vai precisar vencer o Potiguar, no Arruda, para retornar ao G4. E, como sempre acontece na história do clube, para fazer a torcida coral será a responsável para fazer a diferença. 

Elevando a moral 
Parecia que o Náutico deixaria Erichem com uma derrota. Sofria uma derrota por 3x1, mas os gols de Alisson Santos e Victor Ferraz nos minutos finais acabou premiando o Timbu que não desistiu um minuto por essa reação. Olhando o jogo todo, vimos um time pouco inspirado e sem criação. Mas, as mudanças de Fernando Marchiori foram importantes para mudar a postura ofensiva. Resultado que eleva a moral da equipe para os dois jogos seguidos nos Aflitos. 

Violência
Torcedora palmeirense morre. Organizadas do Santa Cruz e Sport brigam em Campina Grande. E aí, autoridades, isso não vai parar? Absurdo o que estamos assistindo no futebol brasileiro. 

Peso da sequência 
A vitória do Sport sobre o Mirassol era dada como certa. Depois, a sensação foi que o Leão escapou de sair da Ilha derrotado. Envolvido no esquema do rival paulista, o rubro-negro sentiu a falta de melhores reposições. Foi a partida em que a marcação do Leão esteve mais passiva. Precisa reagir já contra o Atlético/GO. Ou vai tropeçar, mais uma vez, fora do Recife? Se olhar os últimos seis jogos na Série B, o Sport tem a terceira melhor campanha, com 11 pontos, dois a menos que o Criciúma. Mas se for observar as últimas quatro partidas, o Leão tem apenas a 11ª campanha, com 5 pontos – o time catarinense lidera com 10 pontos. 

Juba
O Sport acerta em não liberar Luciano Juba. Até o final do contrato, ele pode decidir alguns jogos, deixando o Leão mais próximo do acesso. E outro ponto importante: existe uma chance de ele assinar uma extensão do contrato até o final da temporada.