União entre Retrô e Santa Cruz na Série D (Foto: Arquivo)
Ao longo da história do futebol nordestino, Pernambuco sempre esteve cotado para grandes conquistas. Porém, nos últimos anos, os clubes do Estado vem atravessando temporadas ruins e fixando previsões pessimistas na cabeça do torcedor. Sem nenhum time na elite nacional em 2023, os pernambucanos buscam se reerguer e voltar aos velhos tempos do passado. Diante disso, a união entre Retrô e Santa Cruz é cada vez mais real, o acesso azulino significa uma espécie de benefício mútuo para as equipes. Para Pernambuco, simboliza mais protagonismo no cenário nacional.
Em busca de capitalizar mais torcedores para o duelo decisivo do próximo sábado (19), às 18h, contra o Maranhão, na Arena Pernambuco, pelo jogo da volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A Fênix disponibilizou 500 ingressos solidários que podem ser adquiridos nas bilheterias do estádio do Arruda. Os bilhetes podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível.
Além disso, os ingressos para ambas as torcidas estão à venda a preço único de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A compra pode ser feita nas bilheterias da Arena Pernambuco ou online pelo futebolcard.com.
No jogo da ida, o Retrô tentou, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Moisés, o placar contra o Maranhão permaneceu zerado até o final na partida de ida das oitavas de final. Com o resultado, ambas as equipes vão para o segundo jogo sem vantagem. Quem vencer, avança para as quartas de final, e caso termine novamente empatado, a decisão vai para as penalidades máximas.