Pernambuco será uma das sedes da Copa do Mundo feminina (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Em reunião com representantes da Federação Pernambucano de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta última quarta-feira, o Estado de Pernambuco recebeu o convite oficial para ser uma das sedes na candidatura do país à Copa do Mundo Feminina em 2027.
No encontro foi discutido melhorias para a Arena de Pernambuco, que está no planejamento da entidade para ser uma das Arenas da Copa do Mundo Feminina 2027, caso o Brasil seja escolhido para sediar a competição FIFA.
Estavam presentes na reunião, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, o Diretor de Competições da FPF, Gustavo Sampaio, o Prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, o Secretário Geral da CBF, Alcino Reis, a Coordenadora Geral da Comissão para Candidatura do Brasil, Jacqueline Barros, além do Secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, e Joka Heráclio, Secretário Executivo de Esportes da Prefeitura do Recife.
A escolha da sede da Copa do Mundo Feminina 2027, será confirmada no dia 14 de maio do ano que vem. A FIFA recebeu além do Brasil, as candidaturas de outros países como África do Sul, outra em conjunto de países da Europa (Bélgica, Holanda e Alemanha) e também em conjunta da América do Norte (Estados Unidos e México).
Nesta quarta-feira (27), foi realizada na sede da @fpfpe, uma reunião com representantes da @cbf_futebol visando a preparação da Arena de Pernambuco, que está no planejamento da entidade para ser uma das Arenas da Copa do Mundo Feminina 2027.