Esportes DP

COLUNA

Veja a opinião de Beto Lago no Diario Esportivo sobre o acesso no peso da camisa do Sport

Nestes próximos cinco jogos, o Sport precisará ser intenso, voluntarioso, ter atitude, recado que precisa ser escutado e digerido pelos jogadores

postado em 24/10/2023 08:10 / atualizado em 24/10/2023 08:47

<i>(Foto: Sandy James/DP FOTO)</i>
Vai ser na marra
Vai ser na marra. Na raça. No peso da camisa. E da torcida. Mas não deveria ser assim. Antes de começar o Brasileiro da Série B, lembro bem que a conversa era que Sport e Ceará brigariam pelo título. Os cearenses vêm em uma queda impressionante, que começou após a conquista do título da Copa do Nordeste. Já o Leão fez um início forte. Os números ajudam: das 33 rodadas, o Sport esteve no G4 em 25. Não sai dele desde a 19ª rodada. E da nona até agora, só ficou fora de uma (18ª).

Por outro lado, não posso deixar de colocar que essa é a Série B mais fácil para um clube da sua grandeza. O time se perdeu pelo caminho, com uma grande instabilidade, dentro e fora dos gramados. Agora, as vitórias são sofridas, duras, como vimos diante da Chapecoense. Vencemos do jeito que falei lá no início da coluna: na marra, na raça, no grito da torcida. Vencemos uma Chape que sofreu para chegar ao Recife. Jogou livre, parecia que não tinha cansaço. Claro que vem o questionamento: dá para carimbar o acesso do Sport? Está bem próximo disso. Será difícil o título, pois o Vitória/BA, aquele que chegamos a apostar que iria brigar na parte de baixo da tabela, só não será campeão por um desastre. Nestes próximos cinco jogos, o Sport precisará ser intenso, voluntarioso, ter atitude. Sede de vitória. Como vimos no segundo tempo contra a Chapecoense. Dito, inclusive, pelo atacante Diego Souza. Recado que precisa ser escutado e digerido por jogadores e treinador. 

Quem entra, quem sai
A partida contra a Chapecoense trouxe claros sinais para o técnico Enderson Moreira de que alguns são titulares e outros precisam abrir espaço no Sport. O volante Felipe tem lugar no meio-campo. Vágner Love, por outro lado, tem que pegar um banco. Algumas dúvidas (boas) também surgiram. Fabrício Daniel ou Negueba? E Jorginho e Alan Ruiz podem jogar juntos? Que Enderson consiga achar a melhor formação para o Sport nos próximos jogos. 

Conselho do Náutico
Nada de consenso no Executivo do Náutico, bem diferente do Conselho. Os três grupos fecharam a lista definitiva de conselheiros, somando 255. Número que pode chegar a 260, com os cinco nomes da Comissão Eleitoral. Faltam mais 10 fechando os 270 nomes. Isso só mostrou como é complicado uma chapa fazer sozinha a inscrição completa para o Conselho. 

Pontos cegos
O estádio que o atlético/MG construiu serve de alerta para quem deseja renovar o seu, como é o caso do Sport. No jogo de ontem, várias imagens de torcedores destacando pontos cegos na Arena MRV. Absurdo para quem paga uma pequena fortuna para acompanhar seu clube. 

Ajude o seu vereador
Preciso de uma ajuda de vocês, amigos leitores: quem você acha que deveria receber o título de cidadã(o) recifense? Indique alguém, não importa à área de atuação. Uma personalidade que tenha relevantes serviços prestados ao município e à sua gente. Se você tiver algum nome passe para seu vereador. Pelo jeito faltam opções na Casa José Mariano.

Tags: atitude diretoria jogadores camisa da peso marra na a serie acesso lago beto coluna sport