Esportes DP

COLUNA

Beto Lago: 'Vamos ver quem ganha nessa queda de braço e leva o amor para sua sede'

As redes sociais estão agitadas: o atacante Vagner Love pode ser o grande reforço do Náutico para a temporada 2024

postado em 30/11/2023 08:07 / atualizado em 30/11/2023 08:28

<i>(Foto: Sandy James/DP Foto)</i>
Pra onde vai?
As redes sociais estão agitadas: o atacante Vagner Love pode ser o grande reforço do Náutico para a temporada 2024. Nada confirmado pelos atuais gestores do Futebol Alvirrubro. Apenas especulações que mexeram com as torcidas. Alguns a favor. Outros contrários. Na minha opinião, Love seria uma grande contratação para o Náutico. Mesmo com o peso da idade (39 anos), ainda assim o atacante mostrou preparo físico invejoso durante o Brasileiro da Série B. Ficou fora apenas por quatro partidas do time rubro-negro, todas por contusão. Joga como pivô, pode atuar mais recuado e tem faro de gol. No ano foram 7 assistências e 23 gols com a camisa do Leão, sendo 11 na Segundona. Com estes números, vem outra questão: teria lugar no Sport, ou seja, você renovaria o contrato com ele? Sim, mas com uma condição imprescindível: precisa reconhecer que errou naquele pronunciamento infeliz, colocando a torcida rubro-negra contra, pesando ainda a fase sem marcar gols (seu último gol foi no empate em 3x3 contra a Ponte Preta, na Ilha). Diferente do primeiro semestre, a Série B não foi tão eficiente. Em 38 jogos, marcou gols em oito partidas, sendo assistente em outras três. O "quem não quiser ajudar que fique em casa" foi muito mal colocado. Precisa uma ação imediata do Sport para reverter esse ambiente negativo. Love está identificado com a cidade e com o dia a dia do clube. Com certeza, o presidente Yuri Romão gostaria de tê-lo no elenco. Love mostrou que é atleta profissional. Em 60 partidas disputadas com o Sport, atuou 4.747 minutos. Será reforço para a temporada para Sport. Será reforço também para a temporada do Náutico. Vamos ver quem ganha nessa queda de braço e leva o amor para sua sede. 

Bom início
Os primeiros movimentos de Itamar Schülle e Francisco Sales têm motivado o torcedor do Santa Cruz. Não é fácil montar um elenco inteiro com a situação do clube. E gostei bastante no aproveitamento da base. Fundamental para o ressurgimento do Tricolor no cenário nacional. 

Briga pelo poder
Nos bastidores, vem sendo travada uma guerra na CBF. Aproveitando o momento ruim da Seleção, o atual presidente Ednaldo Rodrigues vem sendo bombardeado pelos ex-presidentes Ricardo Teixeira e Del Nero. Áudio enviado a um grupo de amigos, Ricardo Teixeira classificou Ednaldo como “um nada”. A briga pelo poder tem mais capítulos em breve!

Diferenciado
Na terça, fui para a TV de olho em Manchester City x RB Leipzig pela Liga dos Campeões. Primeiro tempo: 2x0 para o time alemão. A equipe inglesa, campeã da Liga e da Inglaterra, não jogava. Intervalo, o City apresenta suas armas. A virada veio aos 40 minutos, com um volume de jogo impressionante. A marca do diferenciado Pep Guardiola.

Correção
Na coluna de terça, cometi um erro alertado pelo amigo André Luiz Cabral. A Aparecidense não é de São Paulo. Ela é de Goiás. Será o único clube do Centro-Oeste na Série C.

Tags: beto lago coluna vagner love nautico sport artilheiro amor serie c contrataçao reforço