Esportes DP

COLUNA

Léo Medrado: 'Os Brunos assumiram e tomaram decisões que eu não endossaria'

Entrevistaremos Bruno Becker sábado no Botequim da Bola e Bruno Rodrigues domingo no Craque CBN, ainda dá tempo de repensar o presente

postado em 22/11/2023 08:36

<i>(Foto:  Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Estão certos disso?
Os Brunos assumiram e tomaram decisões que eu não endossaria se estivesse no clube. No Santa, Rodrigues defendeu a contratação de um Executivo para comandar o futebol. Vibrei com a decisão, mas antes mesmo de assumir, o Presidente autorizou a contratação, por parte do Vice Benevides, do técnico Itamar Schülle. Em seguida, trouxeram (aí já não sei quem determinou) Francisco Sales para a gerência. E nada do novo Executivo. No Náutico, Becker nomeou três diretores para o comando do Depto de Futebol. O Executivo será subalterno a eles. Ato contínuo, Allan Aal é contratado para o comando técnico. E o Diretor Remunerado de Futebol vira Gerente, na nova gestão. E nada do novo Executivo. O gestor profissional perde força num momento crucial nos dois clubes. Afinal, qual será, na prática, a função deles? Enquanto a Dona SAF não vem, a condução amadora do futebol poderá trazer resultados irreparavelmente danosos. E quando ela, a SAF, chegar, vislumbrará com olhos menos interesseiros e mais profissionais, a agremiação melhor estruturada. Entrevistaremos Bruno Becker sábado no Botequim da Bola e Bruno Rodrigues domingo no Craque CBN. Ainda dá tempo de repensar o presente, Brunos…

Quem sobe?
Duas vagas definidas. Vitória e Confiança garantidos. Quem ficarão com as outras duas vagas? Seis times brigando. Juventude (Ceará-F) Vila (ABC-F), Atlético GO (Gua-C), Novorizontino (Cri-C), Mirassol (Tom-F) e Sport (Samp-C). Minha aposta? Os mandantes vão levar. Atlético GO e Novorizontino. Curiosidade: Os empates beneficiarão o Sport. Aposto que o Leão entrará no G4 (abrirá o placar contra o Sampaio) e depois, sairá. E aí, vai encarar?

Por que não Larghi?
Gente da melhor qualidade. Amigo e respeitado pelos jogadores. César Lucena é uma figura importantíssima na comissão técnica permanente do Sport. Mas não pretende, pelo menos ainda não sinaliza,  seguir a carreira de treinador. Aí, a pergunta é iminente: não seria muito mais lógico e defensável Thiago Larghi comandar o time diante do Sampaio, não? Na boa, era pra ter substituído Enderson desde o empate contra a Ponte Preta…

Vergonha no Maracanã
CBF,AFA, FIFA, polícia, segurança privada, autoridades cariocas, federais, Exército, Marinha, Aeronáutica… de quem foi a culpa das barbáries do Maracanã? O Brasil é mundialmente conhecido como o país da impunidade. A pergunta fica no ar. Alguém será efetivamente responsabilizado??

Aal x Schulle
Schülle já passou por aqui. E fez um bom trabalho, apesar de reclamar muito. Perdeu o título nos pênaltis para o Salgueiro. Aal está aqui pra primeira vez. Foi cogitado pelo próprio Náutico no primeiro semestre. Acredito mais em Allan Aal. Mero palpite

Tags: diretoria exeutivo futuro nautico becker bruno cruz santa rodrigues bruno medrado leo coluna