Equipe baiana goleou o Atlético-MG na Fonte Nova e se manteve na Série A (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)
Muito mais emocionante do que a luta pelo título do Brasileirão, a luta contra o rebaixamento para a Série B foi até os minutos finais ontem. O Bahia fez a sua parte ao bater o Atlético-MG por 4 a 1, na Fonte Nova. Mas, o Tricolor de Aço ainda tinha que secar Santos ou Vasco, rivais diretos contra a degola. Deu certo.
Isso porque o Fortaleza bateu o Peixe por 2 a 1, em plena Vila Belmiro, no minuto final, e rebaixou o time santista pela primeira vez na história. O empate já não servia para o Santos, mas o gol de Lucero, no final, fez a torcida jogar cadeiras no gramado e o árbitro encerrar o jogo. Os atletas do Fortaleza deixaram o gramado correndo e sequer concederam entrevistas por conta do risco de invasão. Agora, apenas São Paulo e Flamengo ostentam o “status” de nunca ter sido rebaixado para a Série B nacional.
No outro jogo, também foi emoção até o fim, mas o Vasco venceu o Bragantino por 2 a 1, em São Januário, e garantiu a permanência na elite nacional.
Resultados da última rodada
Goiás 1 a 0 América-MG; Fluminense 2 a 3 Grêmio; Vasco 2 a 1 Bragantino; São Paulo 1 a 0 Flamengo; Santos 1 a 2 Fortaleza; Cruzeiro 1 a 1 Palmeiras; Internacional 3 a 1 Botafogo; Coritiba 0 a 2 Corinthians; Bahia 4 a 1 Atlético-MG; e Cuiabá 3 a 0 Athletico-PR.