Encontro entre presidentes na sede da CBF (Foto: Leandro Lopes/CBF)
Com um cenário conturbado neste início do Campeonato Pernambucano, os presidentes da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Náutico, Santa Cruz e Sport participaram, nesta última terça-feira (23), de uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e diretores. Diante disso, o encontro teve como proposta apresentar a situação dos clubes e as demandas do Estado para o crescimento do futebol pernambucano.
"A Federação faz o seu papel de ajudar os clubes em todos os aspectos, inclusive na questão financeira. Continuamos trabalhando incansavelmente para o engrandecimento dos nossos clubes", destacou Evandro.
Estiveram no Rio de Janeiro o presidente do Náutico, Bruno Becker, o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, e o presidente do Sport, Yuri Romão.
"Fomos, mais uma vez, muito bem recebido pelo presidente Ednaldo Rodrigues na Casa do Futebol Brasileiro. Vale sempre mencionar essa receptividade, essa abertura do presidente com todos os clubes, independentemente de região e de série. Então, saio daqui muito feliz e também confiante nos projetos da confederação", disse o presidente do Náutico, Bruno Becker, que tomou posse no início de janeiro.
"Essa visita mostra que os clubes tem livre acessão na CBF. O presidente Ednaldo Rodrigues nos recebeu muito bem. Estou muito satisfeito e deixo o Rio muito otimista com o futuro do futebol brasileiro:, acrescentou o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues.
"É muito importante poder dialogar com o presidente Ednaldo Rodrigues, que sempre se mostrou muito aberto a nos receber, tendo em vista que em um passado não tão distante, não tão longínquo, os clubes nunca tiveram acesso. Estamos aqui para dialogar e colocar as nossas angústias também. O futebol brasileiro passa hoje por uma transformação muito rápida e essa parceria com a CBF é muito bem vinda", afirmou o presidente do Sport, Yuri Romão. Augusto Carreras, diretor do Sport, fez parte do grupo que visitou a CBF.