Roberto Fernandes novo treinador do Retrô (Foto: Divulgação)
Sobre Roberto, Câmara e Retrô
Golaço de Laércio! A contratação de Roberto Fernandes e de Júnior Câmara para comandar tecnicamente o Retrô foi um gol de placa do Presidente. Roberto sempre foi bombeiro. O barco vai afundar? Chama Fernandes. Esteve sempre exercendo o cargo de treinador e gerente burocrático, solucionador de problemas. Salários atrasados, estruturas precárias, logísticas emergenciais. Agora é diferente. Como bem me disse Laércio: “Agora é com ele”. Roberto e Júnior terão a oportunidade da vida deles. Ainda jovens, usufruirão da chance de colocar um clube que nasceu grande na galeria dos vencedores de títulos. E consolidar a equipe pernambucana no cenário nacional. Ao tomar conhecimento do projeto “Léo Medrado e Traíras”, Roberto colocou-se à disposição para participar do programa. Esteve conosco repassando os seu conhecimentos e aprendendo também com os nossos comentaristas. O substituto dele foi Júnior Câmara, com quem venho trocando ideias sobre futebol há algum tempo. Ambos receberam propostas durante esse período e que bom que não aceitaram. Eram todas “barcas furadas”. Acredito, encorajo e torço muito para que dê certo o casamento dessa nativa e competente dupla com o clube do qual sou fã desde o seu nascimento. O sucesso no trabalho deles, representará o sucesso de um trabalho genuinamente pernambucano.
Se um cachorro raivoso causar pânico ao sair nas ruas pra fazer xixi no poste… Tira o poste?! O cachorro continuará à solta levando perigo pra todo mundo. Só que, agora, sem o poste como referência, não saberemos mais onde ele estará. Prende o cachorro!Tira o cachorro das ruas! Esses marginais vão sair vitoriosos? Continuarão soltos? E frequentando os estádios? Os torcedores visitantes, cidadãos do bem, ficarão sem poder assistir aos jogos? Os mandantes perderão o dinheiro da compra dos ingressos dos adversários? É inacreditável! Os caras quebraram 127 cadeiras na Arena por arruaça. Sem conflito com ninguém. O Sport pagará 45 mil reais de prejuízo, e tá tudo certo? Reitero, ratifico, sublinho e enfatizo: Torcida única é atestado de incompetência.
Sobre o Nordestão…
Dez dias pro início da Copa do Nordeste. O Sport enfrenta Fortaleza e Bahia. O Náutico pega Ceará e Vitória. Melhor estar na pele do Náutico, certo? Errado! A pontuação é no próprio grupo. Na prática significa que o time alvirrubro é quem terá que somar mais pontos que Fortaleza e Bahia, que por sua vez, terão mais time para bater os adversários do outro grupo. Entenderam?
Dentro e fora das quatro linhas
Fora, haja problema! Desistência de time, inversão de mando de campo, interdição de estádio, reclamação advinda de todos os clubes, todos os lados. Dentro, tá bem divertido! O Sport perde pro Retrô, que perde pro Petrolina, que perde pro Sport. O Santa ganha pro Maguary que empata com o Náutico, que ganha do Flamengo, que perde pro Central, que ganha de todo mundo…e joga hoje com o Náutico. Tá boniiiito!