Esportes DP

COLUNA

Léo Medrado: 'Soso precisa definir a equipe, só extrairá o máximo do individual quando priorizar o coletivo'

O goleiro Caíque foi o cara, ganhou o prêmio de melhor em campo com grandes defesas e isso, por si só, justifica o resultado

postado em 05/02/2024 09:06 / atualizado em 05/02/2024 09:12

<i>(Foto:  San Junior / Sport Recife)</i>
Cruel, mas merecida!
O Bahia foi melhor. O goleiro Caíque foi o cara. Ganhou o prêmio de melhor em campo com grandes defesas e isso, por si só, justifica o resultado. Sobre o jogo, Soso tem que tirar algumas lições. A DEFESA é essa, com Pedro Lima, Thyere (não jogou por conjuntivite e fez muita falta) Castan e Felipinho, que precisa levar um esporro pra não vacilar nos minutos finais. Foi dele a culpa do gol da vitória do Bahia. O ATAQUE escalado ontem teve dois titulares incontestáveis: Gustavo e Romarinho. Fabrício vai perder a posição. Pra Tite Ortiz, possivelmente. A bronca é o MEIO DE CAMPO. Felipe foi o pior do jogo. Não sei o que faz no elenco do Sport. Fábio Matheus, endeusado por muitos, precisa aprender a marcar. É bastante lento pra exercer essa função. Fabinho tem que ser titular. Com outro volante. Um pitbull que precisa ser contratado. Na meia, Vilhena perderá a posição. Precisaria de uma sequência, mas não terá, em função da chegada de Lucas Lima. No jogo de ontem, além de Caíque, gostei de Zé Roberto, na meia. Três assistências pra gol: Romarinho perdeu, Caíque foi assaltado por Antônio Oliveira (que marcou impedimento com Arthur saindo do próprio campo) e Gustavo converteu. Quanto ao treinador,  justiça seja feita. Soso errou nos volantes, mas mexeu bem no time. Precisa definir a equipe e dar sequência. Parar de rodar os titulares. Já falei aqui. Só extrairá o máximo  do individual quando priorizar o coletivo. A não ser que ele consiga comprar na bodega da esquina, duzentos gramas de entrosamento.

Allan o 12o passageiro
Das três, uma, Aal: falta qualidade ao plantel, o grupo não lhe obedece, ou você ainda carece de ajustes para ser um bom treinador. No primeiro teste pelo Nordestão o Náutico jogou um futebol abaixo da crítica. Não criou, pouco executou e na defesa, falhou. Reis foi rebaixado a “súditos” e o alvirrubro perdeu, em casa, para um time que, em princípio, não é candidato ao título. Enquanto isso acontecia, o condutor do barco acenava, xingava e o time não rendia. Mais parecia um passageiro. Ao final da partida, disse que o time jogou mal. Duas perguntas são iminentes: POR QUE o time jogou mal? A segunda: Allan Aal tem a devida competência pra fazer esse time evoluir?

No sense!
Absolutamente sem sentido a faixa de uma torcida uniformizada do time adversário desfraldada na Sede Social de Rosa e Silva, no dia do jogo entre ambos. Isso não é simbologia da paz entre torcedores. É apoteose ao poderio das gangues sobre as autoridades dos clubes. Das duas, uma: ou os comandantes do Náutico já estão reféns da facção do mal, e temem represálias pessoais dos bandidos, ou o bom senso desapareceu de Rosa e Silva. A pergunta é: quem autorizou e por que?

Santa “em dia”
Em outros tempos, jamais aceitaria esse tipo de manchete. Salário pago ou atrasado, nunca foi notícia pra mim. Na atual conjuntura, porém, em se tratando de Santa Cruz, parece-me a melhor informação que os tricolores poderiam receber. Principalmente os que trabalham no clube. Através da estabilidade interna, o Mais Querido tenderá a crescer e brigar pelo título da última competição que lhe resta em 2024, ao menos por enquanto. Ainda assim, até pelo aniversário do clube no último sábado, a manchete a seguir parece-me mais aguardada: “Santa em dia… de festa!”.

Maciel Jr no Traíras
O Diretor de Comunicação do Sport é nosso convidado no canal Léo Medrado pelo YouTube, hoje meio-dia. Marcos Leandro e Beto Lago comporão a bancada. Na pauta, o início do Nordestão e a acirrada disputa pelas duas vagas diretas pras semifinais do Estadual.

Tags: sport coluna bahia leo medrado soso sequencia titular