Treinador elogia atuação Luciano Juba, ex-Sport (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
No primeiro clássico regional da temporada, o Bahia conquistou o triunfo diante do Sport, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. A partida marcou o reencontro de Luciano Juba com sua ex-equipe. Agora no Tricolor de Aço, o jogador fez uma boa partida contra o Leão da Ilha - clube o qual foi revelado no futebol profissional. Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Rogério Ceni reiterou por mais de uma vez a grande atuação do lateral-esquerdo.
“O (Luciano) Juba mais uma vez, eu enfatizo na minha opinião que desses 20 jogos que eu estou aqui, foi o melhor jogo do Juba. Não falo nem dos cruzamentos, das bolas na área também, mas do posicionamento dele, entender quando era para estar perto da última linha. De entender quando era para baixar a linha para receber essa bola e achar o passe no fundo. Foi bem equilibrado no jogo, gostei bastante do Juba no jogo de hoje”, destacou o técnico.
Rogério Ceni aproveitou para fazer uma avaliação geral do comportamento do Bahia diante do Sport. O comandante destacou as oportunidades perdidas de gols e acredita que a equipe pode ser mais objetiva no último terço do ataque.
“Em relação a quantidade (chances de gols), há muito tempo que eu não via um jogo. Principalmente, duas equipes grandes, nós não estamos falando de equipes com diferenças absurdas. Nós estamos falando de equipes grandes, com o goleiro fazendo tantas defesas e com o número de finalizações dentro do gol grande. Teve muitas que foram muito próximas à trave. Além dos dois gols, eu acho que a gente pode ser um pouquinho mais objetivo”, avaliou.
PRÓXIMO DESAFIO:
Com o resultado negativo, o Leão da Ilha é o sexto colocado do grupo A, na Copa do Nordeste. Agora, o Sport vira a chave para o Campeonato Pernambucano, onde enfrenta o Central, nesta terça-feira (06), às 20h30, no estádio da Arena de Pernambuco.