Esportes DP

SPORT

Caíque França faz grandes defesas e evita derrota mais elástica do Sport diante do Bahia

Goleiro do Leão faz boas defesas, mas não evita o revés na Fonte Nova

postado em 05/02/2024 10:45 / atualizado em 05/02/2024 10:45

<i>(Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife)</i>
Em um jogo com pouco brilho coletivo, o Sport perdeu para o Bahia, por 2 a 1, na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. A derrota simples passou muito pela atuação fantástica do goleiro Caíque França, que fez grandes defesas, principalmente na etapa inicial. Principal dor de cabeça dos torcedores do Leão, nas últimas duas temporadas, a meta rubro-negra ao que parece voltar a ter um arqueiro sólido em baixo das traves.
 
O Rubro-Negro não teve um grande destaque individual na linha. O melhor acabou sendo o goleiro Caíque França, que conseguiu evitar uma derrota mais elástica na Fonte Nova. Em sua quinta partida pelo Leão, o arqueiro fez, sem dúvidas, sua melhor atuação. Pelas mãos do goleiro, o Sport se manteve vivo no confronto até os minutos finais. 
 
De acordo com o site de estatística, Sofa Score, o goleiro Caíque França realizou ao todo 15 defesas na partida. Sendo nove delas, dentro da área, evitando um resultado negativo mais amplo. A grande atuação em solo soteropolitano rendeu elogios deMariano Soso, após o fim da partida.
 
“O Caíque (França) teve uma atuação significativa hoje. Mas o plantel está prestigiado com a presença de Thiago Couto e Jordan, uma competição muito igualitária. Eu celebro a atuação, mas não tinha o desejo de ter sua participação tão reiterada. Isso fala que o Bahia pode construir jogadas. Mas ele é uma grande contratação do Sport”, destacou o treinador.
 
Contratado para solucionar um problema antigo na meta rubro-negra, Caíque França veio da Ponte Preta e tem contrato até o fim deste ano. O arqueiro que utiliza a camisa 22, tomou conta da posição neste início de temporada. Além dele, Mariano Soso conta no elenco como goleiro Jordan, remanescente do ano passado, e Thiago Couto, que também foi contratado,  junto ao São Paulo.
 
 

Tags: sport bahia goleiro caique frança mariano soso tecnico derrota copa do nordeste