O goleiro Paulo Ricardo é um dos destaques azulinos na temporada (Foto: Mikael Machado/FPF)
Estão nos números a comprovação de que o sistema tático encaixou no Retrô Principal ponto de insegurança nas últimas temporadas, a solidez defensiva faz com que a equipe azulina seja a menos vazada do Estadual, ao lado do Náutico, com apenas três gols sofridos. Diante disso, a Fênix de Camaragibe aposta na defesa no duelo decisivo diante do Santa Cruz, às 20h, no estádio do Arruda, em confronto atrasado da terceira rodada do Campeonato Pernambucano.
Nas seis partidas do Estadual, o Retrô sofreu apenas três tentos ( 2x Sport e 1 Petrolina). Os números são ainda melhores com o novo técnico, Roberto Fernandes, que em três jogos, ainda teve seu sistema defensivo vazado.
Em relação à temporada passada, a equipe azulina teve aquisição da experiência do goleiro Paulo Ricardo e do zagueiro Dankler. Além disso, a Fênix teve o retorno do lateral-esquerdo, Edson Lucas, que foi um dos destaques na campanha de acesso e título do Vitória-BA na Série B 2023.
Roberto Fernandes teve uma semana cheia para deixar o time nos trinques antes do confronto decisivo contra o Santa Cruz. O jogo será nesta quinta-feira (15), às 20h, no Arruda. Em caso de resultado positivo da Fênix de Camaragibe ficará muito perto de garantir o calendário nacional da Série D 2025. Na possibilidade de empate, os Azulinos vão seguir à frente da Cobra Coral, dependendo apenas de suas forças contra Náutico (C) e Flamengo de Arcoverde (F), para selar a vaga na competição nacional do próximo ano.