Esportes DP

BRASILEIRÃO

Brasileirão tem três árbitros afastados após primeira rodada polêmica

A arbitragem da primeira rodada do Brasileirão foi alvo de críticas após atuações polêmicas em partidas de Vasco, Atlético-GO e Corinthians

postado em 16/04/2024 15:19

<i>(Foto: Reprodução / CBF)</i>

A CBF afastou três árbitros do quadro de arbitragem do Brasileirão após a primeira rodada do torneio em 2024. Os profissionais ficarão afastados por tempo indeterminado e passarão por treinamento durante o período em que estiverem longe dos gramados. A informação é do Uol.

 

Flávio Rodrigues de Souza, André Luiz Skettino e Yuri Elino foram os árbitros afastados pela entidade. Os árbitros foram os responsáveis por apitar as três partidas envolvidas em polêmicas no último final de semana, nos jogos entre Vasco e Grêmio, Atlético-GO e Flamengo e Corinthians e Atlético-MG.

 

Os duelos também ficaram marcados por reclamações dos times envolvidos, incluindo críticas duras à arbitragem do campeonato e a CBF por parte do presidente do Atlético-GO, Adson Batista, e do vice de Futebol do Grêmio, Antônio Brum.

 

Em declaração em comum, ambos dirigentes classificaram a atuação dos árbitros de suas respectivas partidas como “uma vergonha” ao futebol brasileiro.

 

Veja matéria completa no Metrópoles  

 


 

Tags: polêmicas brasileirão cbf afastados arbitragem