Esportes DP

LUTO

Morre o radialista Luciano Duarte aos 79 anos

Comunicador fez história no rádio pernambucano, com seu jeito eloquente e forma de se dirigir ao torcedor

postado em 19/04/2024 14:21 / atualizado em 19/04/2024 16:12

<i>(Foto: Reprodução)</i>

Faleceu nesta sexta-feira (19), aos 79 anos, o radialista Luciano Duarte. O comunicador foi narrador esportivo, apresentador da Rádio Olinda e diretor das rádios Clube e Jornal nos anos 1980 e 90. Luciano estava internado no Hospital Alpha, em Boa Viagem, capital pernambucana, e faleceu por complicações hepáticas. O sepultamento acontecerá hoje, às 17h, no cemitério de Cruz de Rebouças, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife.

Luciano Duarte fez história no rádio de Pernambuco. Foi, por muito tempo um dos mais importantes narradores esportivos do estado, sempre com narrações marcantes, mostrando ser um ótimo improvisador nas transmissões ao vivo.

O comunicador também foi de Secretário Executivo de Comunicação de Igarrasu, contribuindo imensamente para o desenvolvimento e divulgação de eventos e informações da cidade.

Nascido em Santa Inês (BA), Evilásio, nome de registro de Luciano, trouxe consigo não apenas talento, mas também uma paixão inabalável pelo futebol. "Sua voz e entusiasmo ressoavam não apenas em Pernambuco, mas também em locais distantes, como nos Estados Unidos, diversos países do Oriente Médio e até mesmo na França", ressaltou em nota a Prefeitura de Igarassu.  

<i>(Foto: Divulgaçao)</i>
 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

É com grande pesar que nos despedimos de Luciano Duarte, um indivíduo notável cujo impacto e presença serão eternamente lembrados em nossa comunidade.

Luciano Duarte foi mais do que um radialista; ele foi um verdadeiro ícone da comunicação em nossa cidade. Sua influência foi além das ondas do rádio, pois ele também assumiu o papel de Secretário Executivo de Comunicação, contribuindo imensamente para o desenvolvimento e divulgação de eventos e informações locais em Igarassu. Como não lembrar das narrações esportivas de nosso Luciano Duarte?

Nascido em Santa Inês (BA), Evilásio, o nosso Luciano trouxe consigo não apenas talento, mas também uma paixão inabalável pelo futebol. Sua voz e entusiasmo ressoavam não apenas em nossa cidade, mas também em locais distantes, como nos Estados Unidos, diversos países do Oriente Médio e até mesmo na França. Seu amor pelo esporte transcendia fronteiras, espalhando alegria e inspiração por onde passava.

Além de sua notável carreira nos shows, eventos, rádio e na comunicação, Luciano também deixou sua marca na locução de diversos eventos municipais. Sua sabedoria era evidente em cada palavra que proferia, sempre oferecendo conselhos sábios e mensagens de apoio para aqueles que cruzavam seu caminho.

A partida de Luciano deixa um vazio em nossos corações, mas seu legado perdura como um farol de inspiração para todos nós. Que possamos honrar sua memória celebrando não apenas suas conquistas, mas também o espírito generoso e compassivo que ele tanto personificava. 

NOTA DA FPF

Com enorme pesar, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) recebeu a notícia do falecimento do radialista Luciano Duarte, aos 79 anos. O comunicador foi narrador esportivo, debatedor, âncora e teve passagem por várias emissoras de rádios de Pernambuco. 

O sepultamento ocorrerá na tarde desta sexta-feira (19), às 17h, no cemitério de Cruz de Rebouças, em Igarassu, no Litoral do Estado.

Através do Presidente Evandro Carvalho e de todos os seus colaboradores, a FPF lamenta e se solidariza com todos os amigos e familiares de Luciano Duarte neste momento difícil. 

 

Tags: luciano duarte falecimento radio recife olinda