Esportes DP

COPA DO MUNDO

Redução da capacidade e número de jogos: Pernambuco volta a receber Copa do Mundo

Pernambuco será um dos palcos da competição do futebol feminino

postado em 17/05/2024 08:28 / atualizado em 17/05/2024 08:53

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>

Noite histórica para o futebol feminino brasileiro, a FIFA anunciou na madrugada desta sexta-feira (17) que o Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A Arena de Pernambuco será um dos palcos da competição, recebendo partidas e proporcionando ao público a oportunidade de presenciar de perto as maiores estrelas do futebol feminino mundial.

Essa será a terceira vez que Pernambuco será palco da Copa do Mundo. A primeira foi em 1950, depois em 2014, ambas masculinas, e, agora, em 2027 o Estado receberá o Mundial feminino. "Este é um dia histórico para o futebol pernambucano e brasileiro. A conquista da sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 é um marco que nos enche de orgulho e responsabilidade. Estamos prontos para receber o mundo e fazer deste evento um grande sucesso", afirmou Evandro Carvalho.

Redução de público

Todos os estádios para a Copa do Mundo feminina terão menos torcedores do que a capacidade total. O estádio com menor redução será o Maracanã, que cairá de 73.139 para 72.689 presentes. A Arena de Pernambuco que possui capacidade de 45.440 será reduzida para 22.286 torcedores.

Quantos jogos na Arena de Pernambuco ? 

Além disso, a previsão inicial é que o Estado receba sete partidas na Copa do Mundo feminina. Serão cinco jogos na fase de grupos, um nas oitavas de finais e um nas quartas de finais. Mas, a decisão pelo números de partidas oficiais será definida pela FIFA.
 
Casa da seleção
 
O público pernambucano pode sentir o gostinho de ver a seleção brasileira feminina de perto. O primeiro jogo após a confirmação do Brasil como sede da Copa do Mundo 2027 será em Pernambuco. No dia 1º de junho, o Brasil enfrenta a Jamaica, na Arena de Pernambuco. Os ingressos estão à venda para o amistoso em preparação para os Jogos Olímpicos. 

Tags: feminino mundo do copa pernambuco jogos de numero capacidade reduçao pernambuco de arena brasil