Esportes DP

COLUNA

Léo Medrado: 'Náutico mostra a tua cara na Série C'

O time é, na maioria das vezes, o reflexo do seu treinador

postado em 03/06/2024 09:41

<i>(Foto: Rafael Vieira / DP Foto)</i>

Mostra a tua cara
O Náutico em campo nesta noite contra o São José. Chega de mimimi, treinador. Desabafo descabido. Choradeira desenfreada. “Isso me irrita profundamente (as críticas). Vou abrir os treinos pra vocês verem. Vaza tudo mesmo. Vocês sabem a escalação antes mesmo dela ser divulgada…”. Faz teu time jogar, Mazola! Mostra o teu DNA. Quem são os teus titulares. Vitórias pontuais não batem metas. Contra o ABC ou Remo, não há respaldo de crescimento. São fatos concretos: defina o seu conceito, confirme o seu onze titular, comprove o rendimento e…FAÇA! Não fale, apenas. A gente já ouviu o bastante. Tá na hora de a gente ver. Não dá pra perder de Ferroviária e Volta Redonda e achar normal “não fazer vergonha”. Perder pra eles já é uma vergonha. Se comandar o Náutico e não entender isso, é melhor largar. E dar tempo pro clube mudar. O São José é o vice-lanterna. Não marcou um ponto sequer. Antes mesmo do terrível dilúvio que abateu o RGS, já mostrou a sua fragilidade. O time é, na maioria das vezes, o reflexo do seu treinador. Então faça o Náutico jogar e ganhar hoje. Faça o elenco acreditar em você. Só assim, acreditaremos também.

Qual é o seu problema?
Por que o Sport jogou tão mal contra o Goiás? Este é o principal problema a ser solucionado por Mariano Soso. Um ou outro jogador destoar de um jogo pra outro é normal. Mas o time inteiro? Coutinho, Romarinho e Fabrício foram um desastre. A família Lima (Lucas e Pedro) jogou muito aquém do que pode render. A defesa falhou intensamente (aliás, levou seis gols nos últimos três jogos pela Série B). Foi o desgaste de um intenso maio? Perdeu a confiança individual ou coletiva? Apenas uma noite em que nada deu certo? Opinei na CBN e no Traíras: as derrotas pra Ituano, Avaí e Fortaleza não me preocuparam. A diante do Goiás, sim! Foi muita gente jogando mal ao mesmo tempo. Soso precisa detectar o ponto nevrálgico do problema. E resolvê-lo de forma urgente. Paysandu e Mirassol precisam ser atropelados. Não é só uma questão de vencer. É vencer e convencer. Quanto à diretoria, reforços, urgente! Tem que começar a caça agora. Pra na janela de julho bater o martelo. Soso, sem Ruiz, Barletta e Zé Roberto, olhou pro banco e viu Pablo Dyego e Vini Faria… Ninguém merece!

Estádios à vista
Evandro Carvalho, Presidente da FPF, declarou ontem no Craque CBN que teremos dois novos estádios pra cerca de 12 mil pessoas, cada,  já em 2025. Um em Vitória de Santo Antão e outro em Camaragibe. O do Retrô, Laércio Guerra já havia me dito. Só depende do acesso. O da Desportiva Vitória ainda não confirmei as pendências com Paulo Roberto.

Nordestinos desprestigiados
á no Botequim da Bola do sábado, Roberto Fernandes repassou dados intrigantes. Nenhum treinador do Nordeste comanda, atualmente, um clube das séries A ou B do futebol brasileiro. Os quatro mais destacados? Givanildo praticamente aposentado. Ele, Roberto, que dirigiu o Retrô na D, segue sem mercado. Marcelo Chamusca foi pros Emirados Árabes à convite do irmão, Péricles. E Dado Cavalcanti tirou uma licença sabática até 2027 pra ingressar no projeto de uma SAF. Fernandes deixa no ar uma certa polêmica geográfica…

Empates inquietantes
Não há tranquilidade nos ambientes de Petrolina e Retrô após a rodada  de sábado pela Série B. Foram dois 0x0 intrigantes. No Clássico da Ponte, Petrolina e Juazeirense, o resultado foi ruim pros dois. Já no confronto entre alagoanos e aurianis, melhor para o time arapiraquense que assumiu a liderança do grupo A4 com a derrota do Itabaiana. A briga dos pernambucanos para a passagem de fase segue em aberto. Retrô e Petrolina disputam uma das quatro vagas ponto a ponto. Restando oito rodadas, ainda dá pros dois passarem de fase. Tomara…

Tags: casa de fora junior mazola treinador perfil c serie jose sao nautico