Essa mensuração será fundamental pros pernambucanos na rodada deste final de semana. Os jogadores precisam entender o quanto terão conquistado ao deixarem o gramado com uma vitória. No sábado, às 16h, o Retrô, que é o vice-líder entrará em campo contra o Juazeirense precisando vencer pra consolidar a classificação. Mas se for derrotada, a Fênix, poderá voltar pra quarta posição. E terá que bater o CSE, na última rodada, pra se classificar. Uma hora depois, às 17h, será a vez do Sport tentar ganhar do América MG para ultrapassá-lo e assumir a liderança da competição. No domingo, torcerá pelo empate entre Vila x Avaí. E na segunda, pro Santos não vencer o Ituano. Com essa combinação, o time rubro-negro permanecerá líder e ainda terá um jogo a menos. E no domingo será a vez do Náutico tentar bater o Figueirense pra se afastar do Z4 e então focar num novo triunfo contra o Athletic. A partir daí, a meta terá sido alterada e o alvirrubro mirará o G8. Diretores: contextualizem suas comissões técnicas e seus elencos quanto à dimensão do sucesso nesta rodada.
Na Europa, bola, Intensidade e emoção. Na América, catimba, cera e agressão. A comparação é inevitável e preocupante. No Velho Mundo estão jogando futebol. Na Terra do Tio Sam, algo apenas parecido, por ser, na teoria, o mesmo esporte. Comparem Espanha x França à Uruguai x Colômbia e fatalmente constatarão. São formas bem distintas de encarar e praticar o maior esporte do Planeta Bola.
Muralha Amarela
Não! Não estou me referindo à torcida do Borússia e sim aos torcedores colombianos que invadiram Charlote para empurrar James Rodriguez e Cia pra classificação sobre o Uruguai. A curiosidade é medonha: Quem será maioria na decisão: Hermanos ou Cafeteiros?
Fórum Paz no Futebol
Fui convidado por Marcos Mochila Lima para mediar uma das Mesas do I Fórum Global Paz no Futebol. Sugeri o tema: Relação Clube/Imprensa. Debatedores: Bruno Rodrigues, Presidente do Santa Cruz e Antônio Gabriel, Repórter/Setorista. O Fórum acontece nesta sexta 12/07 a partir das 08h00 no armazém 10 do Recife Antigo.