Um ônibus que levava torcedores do Botafogo foi alvo de apedrejamento na tarde desta quarta-feira (30). O veículo estava a caminho do Estádio Centenário para a partida entre Peñarol e Botafogo pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores, onde o clube brasileiro tem 5 a 0 de vantagem no placar agregado.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver crianças e mulheres sendo orientadas a ficar no corredor do ônibus para evitar ser feridos. Apesar do susto, até o momento não há informações de feridos.
Clima hostil com a torcida brasileira vem após o grande conflito que aconteceu na partida de ida no Rio de Janeiro. Horas antes da partida de ida da semifinal da Libertadores entre Botafogo e Peñarol, no Nilton Santos, torcedores do clube uruguaio se envolveram em cenas de confusão e conflito com a polícia na orla do Rio de Janeiro. As cenas de vandalismo e selvageria terminaram com mais de 200 torcedores uruguaios presos.
Vale lembrar que partida desta noite precisou ser alterada de local. O Ministério do Interior do Uruguai havia pedido para o jogo ocorrer sem torcedores visitantes por não garantir segurança adequada. Pedido não foi acatado pela Conmebol que mudou o jogo do Campeôn del Siglo para o Estádio Centenário em Montevidéu.