Esportes DP

COLUNA BETO LAGO

Beto Lago: 'No atual cenário do Pernambucano, o Santa Cruz se destaca como o time a ser batido'

A Cobra Coral é líder do Estadual com a melhor defesa e o terceiro melhor ataque, devido ao encaixe do elenco ao estilo de Itamar Schülle

postado em 11/02/2025 09:20

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Quem está melhor?
No atual cenário do Pernambucano, o Santa Cruz se destaca como o time a ser batido. O Tricolor é o líder isolado da primeira fase, já garantindo sua classificação para a próxima etapa e almejando uma vaga direta nas semifinais na próxima rodada. Sob a condução do técnico Itamar Schülle, a equipe coral tem demonstrado uma evolução consistente e segura, resultado de um entrosamento aprimorado, fruto de uma preparação iniciada mais cedo. As peças que permaneceram no clube em 2024 continuam a dar liga, enquanto os novos reforços começam a se encaixar no perfil desejado pelo treinador. Em contrapartida, o Sport, apesar de possuir um elenco considerado mais robusto no papel, enfrenta desafios. O técnico Pepa ainda não conseguiu definir o chamado “11” titular, o que tem gerado certa instabilidade.
Além disso, jogadores que estavam em 2024, como Igor Caríus, Tití Ortiz, Fabrício Dominguez, Barletta e Romarinho, ainda não conseguiram corresponder às expectativas, o que aumenta a pressão sobre o time. O Sport precisa urgentemente encontrar um ritmo e uma formação que funcione para não perder terreno na competição. No Náutico, a situação é preocupante. O esforço do técnico Marquinhos Santos é ofuscado por uma montagem errada do elenco e por um departamento médico sobrecarregado. Embora a vitória de 4x0 sobre o Afogados tenha trazido um respiro momentâneo, a falta de confiança da torcida persiste, especialmente com os desafios que o Timbu enfrenta na Série C.

Nordestão
Os torcedores do Sport devem estar preparados para um duelo desafiador contra o Sousa, na Paraíba. Embora o gramado do estádio Antônio Mariz seja um fator a ser considerado, o momento do adversário não pode ser subestimado. O Sousa lidera o Campeonato Paraibano, com seis vitórias e um empate em sete jogos, sendo que sua única derrota na temporada ocorreu diante do Vitória/BA, em um jogo apertado. Este confronto será um teste importante para a equipe de Pepa.
 
Problema bom... ou não?
Essa convocação do volante Zé Lucas para um período de testes com a Seleção Brasileira Sub-17 era um risco que o Sport sabia que poderia ocorrer. Bom para o clube que terá um jogador valorizado, mas é preciso relembrar que o clube demora na contratação de um ou até mesmo dois volantes para compor o grupo. Zé Lucas perde o jogo contra o Operário, pela Copa do Brasil, e também o duelo contra o Petrolina, no fechamento da primeira fase do Estadual.

Quem tem a razão?
A recente sondagem do Sport pelo meia João Pedro, do Santa Cruz, gerou uma controvérsia interessante. Segundo o jornalista Pedro Maranhão, do NE45, os dirigentes rubro-negros negam qualquer interesse pelo jogador. Enquanto isso, o Vila Nova, que detém os direitos federativos do atleta, e o staff de João Pedro confirmam a procura do Leão. Essa situação deixa uma dúvida no ar: quem está falando a verdade?

Tags: pedro joão sousa-pb nordeste do copa náutico lucas sport pernambucano cruz santa lago beto