Jogos das quartas de final do Pernambucano sem público (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Em razão das festividades carnavalescas, as quartas de final do Campeonato Pernambucano 2025 serão disputadas com portões fechados. A decisão foi tomada devido à falta de efetivo da Polícia Militar, que estará comprometida com os eventos em todo o Estado. Os jogos, programados para domingo e segunda-feira de carnaval, ocorrerão sem a presença de público nos estádios.
Em rápido contato da reportagem do DP Esportes, com Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), afirmou que as partidas têm que ser realizadas nestas datas em virtude do calendário apertado.
Apesar de o Sport e o Retrô não terem mais a chance de se classificar diretamente para as semifinais do Campeonato Pernambucano 2025, ambos ainda estão na disputa para garantir o mando de campo nas quartas de final. Inclusive, a tendência é que uma das partidas das quartas seja entre Sport e Retrô. As últimas duas vagas para as quartas de final serão decididas entre Maguary ou Náutico, e entre Decisão ou Jaguar.
Segundo Evandro Carvalho, os clubes do Trio de Ferro, junto com os órgãos de segurança e a própria FPF, se reunirão para discutir sobre o tema.
Além disso, a última rodada da primeira fase da competição também contará com uma partida sem público. O confronto entre Central e Retrô, marcado para este sábado (22), no estádio do Lacerdão, será realizado de portões fechados devido à proximidade de um bloco de carnaval, que compromete a logística de segurança no entorno do estádio.